07/02/2011 19h22 - Atualizado em 11/09/2015 16h45

Como desativar as atualizações automáticas do Windows 7

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Todo mês a Microsoft libera dezenas de atualizações para seus produtos. Esse updates, em geral, trazem correções importantes de segurança e melhoram a estabilidade do sistema.

Como atualizar Windows 7 para Windows 8.1

A instalação dessas atualizações é bastante recomendada, mas se você possui uma conexão modesta, é natural que prefira não atualizar o sistema. Felizmente é possível desativar os updates automáticos no Windows 7. Confira o passo a passo. 

Windows 7 não receberá mais updates de aparência ou desempenho a partir desta terça (13) (Foto: Divulgação) (Foto: Windows 7 não receberá mais updates de aparência ou desempenho a partir desta terça (13) (Foto: Divulgação))Desative as atualizações automáticas do Windows 7 (Foto: Divulgação)


Passo 1. No “menu Iniciar”, pesquise por “Windows Update” (sem aspas);

Passo 2. Abra o primeiro resultado encontrado;

Passo 3. No painel esquerdo, clique em “Alterar configurações”;

Atualizações automáticas do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Atualizações automáticas do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em “Atualizações automáticas”, selecione a opção “Nunca verificar se há atualizações (não recomendado)”;

Passo 5. Para concluir, clique em “OK”.

Pronto! Agora o Windows não vai mais instalar atualizações sem o seu consentimento. Para atualizar o sistema, você deverá procurar pelas atualizações manualmente, usando o Windows Update para isso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares