Internet

10/02/2011 11h39 - Atualizado em 14/07/2011 07h03

Como inserir os plug-ins do Facebook em seu site

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: Facebook e acesso ao código fonte do site/blog
Passos: 5

O Facebook foi uma das redes sociais com taxa de crescimento mais elevada nos últimos anos. Além de ter mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo, a rede continua a ganhar pontos e popularidade por permitir a integração com sites, por meio de plug-ins. Os Social Plug-ins são alguns aplicativos disponibilizados pelo próprio Facebook, para que qualquer pessoa que possua um site ou um blog faça a ligação direta entre uma página na web e a rede social.

Social Plugins do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Social Plugins do Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

Há nove opções de plug-ins diferentes e cada um possui uma utilidade específica. Porém, para inserir os plug-ins, é necessário que você tenha acesso ao código fonte do seu site ou blog, bem como algum conhecimento em códigos de programação.

Escolha o seu plug-in

Passo 1. Acesse a página Social Plugins do Facebook e escolha qual deles você pretende usar em seu site.

Passo 2. Defina as propriedades do plug-in, como tamanho, link de direcionamento e identificação. Todas as mudanças feitas podem ser vistas em tempo real.

Propriedades do Plugin (Foto: Reprodução/Camila Porto)Propriedades do Plugin (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 3. Clique em “Get Code” para visualizar e copiar o código do plug-in.

Inserir em seu site ou blog

Passo 4. Clique sobre o código fornecido pelo Facebook e dê “Ctrl+C” para copiá-lo.

Copie o código fornecido pelo Facebook (Foto: Reprodução/Camila Porto)Copie o código fornecido pelo Facebook (Foto:
Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. Acesse o código fonte de seu site e insira o código copiado no local onde ele será visualizado. Cada plug-in possui uma função característica, por isso, precisa ter seu código inserido em lugares específicos e que podem variar. Por isso, ter conhecimentos na linguagem de programação utilizada em sua página é essencial.

 

Veja também:
Facebook: O guia definitivo
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bonnie Klayver
    2011-08-29T18:38:22

    eu coloque o plugin curti no meu site, depois me arrependi e tirei, daí, não estou conseguindo mais acessar a pagina do meu facebook antigo. não estou conseguindo desvincular do meu site. se alguem souber me diz como...

  • Bonnie Klayver
    2011-08-29T18:47:58

    tem como reverter esta situação?????

  • Jucele Pereira
    2011-11-09T22:06:57

    Eu tô brincando com o farmville e toda hora pede para eu instalar um plug in.. mando instalar e não acontece nada. Ai vou em problemas na instalação.. ai me mandam para uma página do firefox media player.. faço o download do programa e continua aparecendo a m... do instalar plug in.. tá um saco. Tô quase desistindo do chrome por causa disso. Alguém sabe como resolver isso, para parar de aparecer que preciso instalar um plug in? Afinal, pelo pouco que entendo, eu uso o flash player e não o media player.