TechTudo

08/02/2011 11h10 - Atualizado em 14/07/2011 07h04

Como mudar o plano de fundo da área de trabalho do Windows 7

Ramon Cardoso Da redação

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Windows 7
Passos: 4

O Windows 7 trouxe vários benefícios para os usuários, que o adoraram, principalmente, por ser um sistema operacional muito mais leve que a versão anterior, o tão questionado Windows Vista. Entretanto, devido às mudanças e novas funções acrescentadas, alguns usuários recentes têm tido problemas para realizar tarefas realizadas quase que automaticamente em outros tempos.

Uma dessas simples funções que tem causado dúvidas em alguns usuários é a troca do plano de fundo da área de trabalho. Como muitos já estavam acostumados a alterar o plano de fundo pelo simples clique com o botão direito, essa aparente pequena alteração pode causar transtornos para algumas pessoas. Por isso, veja abaixo como trocar o papel de parede, como nos bons tempos, na versão mais recente do Windows.

Painel de plano de fundo da área de trabalho do Windows  (Foto: Reprodução)Painel de plano de fundo da área de trabalho do Windows (Foto: Reprodução)

Passo 1. Clique no botão "Iniciar" e, em seguida, em "Painel de controle".

Passo 2. Clique em "Procurar", a direita de "Local da imagem".

Passo 3. Navegue até o diretório da imagem desejada e dê um duplo clique sobre ela.

Passo 4. Selecione a forma de posicionamento da imagem (preencher, centralizar etc.) e clique em OK.

Agora você pode selecionar suas imagens preferidas para personalizar sua área de trabalho. Nessa tela de configuração também é possível alterar o esquema de cores e selecionar a cor da moldura caso você opte por centralizar a imagem.


 

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade