Internet

22/02/2011 15h37 - Atualizado em 07/06/2013 10h52

Como criar links de vídeos do YouTube com tempo exato

Emerson Alecrim
por
Para o TechTudo

Criar links de vídeos do YouTube com tempo exato das imagens permite que você mande para outros usuários apenas trechos de um determinado filme, e não a sequência inteira. O procedimento é prático e permite que o vídeo seja executado a partir do ponto de interesse. Confira como editar e selecionar parte das imagens neste tutorial do TechTudo.

Guia do YouTube: Aprenda tudo sobre o site de compartilhamento de vídeos

Passo 1. A primeira coisa que você deve fazer é assistir o vídeo no YouTube e localizar o ponto de interesse, isto é, o instante no qual o vídeo deverá começar. Como exemplo, vamos supor que este ponto ocorre a partir de 1 minuto e 6 segundos do seguinte vídeo:


Passo 2. Localizado o ponto de partida, agora vá à barra de endereços de seu navegador e acrescente a seguinte extensão "#t=XXmYYs" (sem aspas) no final do link, onde XX é o tempo em minutos e YY é o tempo em segundos. Em nosso exemplo, considerando 1 minuto e 6 segundos, o link ficará da seguinte forma:

http://www.youtube.com/watch?v=5VrP1F0U4gA#t=01m06s

Vídeo começando em 01min06seg, em vez de executar do início (Foto: Reprodução/Emerson Alecrim)Vídeo começando em 01min06seg, ao invés de executar do início (Foto: Reprodução/Emerson Alecrim)

Passo 3. Agora, basta copiar este endereço e enviar a um amigo, ou se você quiser fazer um teste, abri-lo em seu navegador. Perceba que o vídeo será executado a partir do ponto que você determinou, e não do início.

Dica extra: Saiba que este truque também funciona com os links encurtados do YouTube. Não sabe como gerá-los? É simples: Basta clicar no botão Compartilhar, abaixo do vídeo, e marcar a caixa "URL curto".

Note que, com isso, o endereço exibido ali será encurtado, ficando da seguinte forma, por exemplo: http://youtu.be/5VrP1F0U4gA. Agora, basta acrescentar a extensão #t=XXmYYs ao final da URL.

Tem dúvidas sobre o YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares