03/03/2011 15h50 - Atualizado em 15/03/2013 17h02

Converta foto, vídeo e áudio para outras extensões sem instalar nada

Fox Xavier
por
Para o TechTudo

Muitas vezes precisamos converter um arquivo no trabalho, por exemplo, onde o computador é bloqueado ou não possui os recursos necessários, e acabamos depois levando essa tarefa para casa. Certamente já deve ter acontecido isso com você.

Em situações assim você pode poupar tempo e recorrer ao Online Converter. Esse site permite que você converta extensões de músicas, vídeos, imagens, documentos e e-books de um jeito bem prático, com suporte a várias extensões de arquivos populares. É muito provável que o tipo de extensão que você procura para conversão esteja disponível nessa ferramenta.

Saiba como utilizá-lo nesta dica que o TechTudo fez para você:

Passo 1. Acesse o Online-Converter.com.

Passo 2. Escolha o tipo de arquivo e para qual extensão você pretende convertê-lo. Depois, clique em “Go”;

Passo 3. Clique em “Selecionar arquivo” e faça uma busca no computador. Nesse exemplo vamos converter o logotipo do TechTudo de JPG para GIF, mas você também pode digitar o link da imagem (ou do arquivo em questão) no campo “Enter URL of your image you want to convert”;

Janela para o upload da imagem (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Janela para o upload da imagem (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Online Converter permite mudanças na proporção da imagem, por exemplo (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Online Converter permite mudanças na proporção
da imagem, por exemplo (Foto: Reprodução/Fox
Xavier)

Passo 4. Antes do upload, faça as alterações necessárias nas propriedades do seu arquivo, em “Optional Settings”, caso você o deseje. Se não, pule para a próxima etapa;

Passo 5. Clique em “Convert File”. O sistema do site fará a conversão em poucos segundos.

Passo 6. Ao seu término, será disponibilizado três modos diferentes para acessá-lo: Por um link, que pode ser enviado para um e-mail (nesse caso, digite o endereço eletrônico no campo “Send the download link to an email address”); via QR Code, gerado pela própria ferramenta (aprenda como ler QR Codes aqui) ou por meio de uma janela de download no seu navegador.

Sistema oferece três opções para o download (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Sistema oferece três opções para o download (Foto:
Reprodução/Fox Xavier)

Passo 6. Escolha o melhor método de download e baixe o arquivo convertido.

Pronto!

É importante destacar que o tempo total desse processo vai depender da sua conexão e do tipo de arquivo que será convertido. Aproveite que você já seguiu esse passo a passo e saiba como compartilhar arquivos de um jeito bem fácil.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares