Internet

10/03/2011 12h02 - Atualizado em 20/03/2013 09h15

Como integrar o Twitter e o Facebook ao painel do Opera

Ramon Cardoso
por
Da redação

Que as redes sociais realmente caíram no gosto dos brasileiros, ninguém duvida, principalmente em se tratando do Facebook e do Twitter. Graças a esse fenômeno, muitas empresas têm buscado adaptar seus softwares de modo a integrar os sites de relacionamento em um único local e oferecer ao usuário o máximo de recursos.

Um ótimo exemplo é o navegador RockMelt que, seguindo essa tendência, foi lançado com suporte nativo às redes sociais. Mas não é dele que vamos falar aqui. Nosso foco é um outro navegador, também pouco conhecido mas que, apesar do que muitas pessoas pensam, já está há um bom tempo no mercado (desde 1996). Trata-se do Opera.

Em sua origem, o Opera possuía o grande benefício de ser mais leve e rápido que os seus concorrentes, o que era muito útil em tempos de internet discada. Com o tempo, o navegador foi sendo aperfeiçoado e conquistou uma considerável quantidade de fãs. Nesse tutorial, iremos explicar como utilizar o recente recurso de "painel" do Opera para integrar os sites de relacionamento. Acompanhe:

Opera (Foto: Divulgação)Opera (Foto: Divulgação)

Passo 1. Baixe e instale o Opera em seu computador. A instalação é super rápida e simples.

Passo 2. Com o navegador aberto, aperte a tecla F4 para exibir a barra de painel no canto esquerdo.

Passo 3. Copie o link do Facebook - http://m.facebook.com - na barra de endereços do Opera e aperte "Enter".

Passo 4. Clique na aba da página aberta, segure e arraste-a para a barra de painéis. Solte-a na posição desejada.

Passo 5. Copie o link do Twitter - http://mobile.twitter.com - na barra de endereços e aperte "Enter".

Painel do Opera com Twitter e Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Painel do Opera com Twitter e Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 6. Como no Passo 4, clique e arraste a aba para a barra de painéis.

Simples, porém muito útil. Agora você poderá acessar essas duas redes sociais sem precisar sair da página em que está navegando. Para isso, basta apertar F4 sempre que quiser exibir ou ocultar a barra de paineis do Opera e clicar sobre o ícone do Twitter ("T" azul) ou do Facebook (quadrado com estrela no meio).

Veja também:
Facebook: O guia definitivo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares