25/03/2011 11h07 - Atualizado em 19/08/2013 13h35

Aprenda a localizar e adicionar seus amigos do Orkut no Facebook

André Luiz de Mello Pereira
por
Da redação

Nível: Básico
Passos: 7

O Orkut e o Facebook são as duas principais redes de relacionamento do Brasil atualmente, e é comum que encontremos muitas pessoas que possuem contas nos dois sites. Porém, existe uma forte tendência de migração dos usuários do Orkut para o Facebook, o que fez os sempre atentos desenvolvedores do site de Mark Zuckerberg bolarem um jeito de dar uma mãozinha na hora da mudança.

A solução encontrada foi a implementação de um novo recurso que, por meio do arquivo CSV baixado do Orkut, permite a localização dos membros que estejam também no Facebook. O processo é simples e está agradando tanto aos usuários que pretendem mudar de uma rede social para outra, quanto àqueles que pretendem manter o cadastro nos dois sites. Veja a explicação do TechTudo sobre como realizar o processo.

Passo 1. Faça o longin em sua conta do Orkut.

Passo 2. Na barra de menus da página principal, clique na opção "Amigos".

Exportar contatos do Orkut (Foto: Reprodução/TechTudo)Exportar contatos do Orkut (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Clique em "Exportar contatos", no canto direito, para baixar o arquivo CSV com as informações dos seus contatos para o computador.

Passo 4. Digite as letras de confirmação exibidas e clique em "Confirmar".

Exportar contatos do Orkut (Foto: Reprodução/TechTudo)Exportar contatos do Orkut (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Em seguida, clique em "Save" e selecione o diretório do computador onde o arquivo deve ser salvo.

Passo 6. Acesse a página de importação de contatos do Facebook e clique em "Selecionar arquivo...".

Importar contatos do Orkut para o Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)Importar contatos do Orkut para o Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 7. Localize o arquivo CSV, salvo no diretório escolhido no Passo 5 e aguarde enquanto o Facebook localiza os seus amigos do Orkut que também estão no Facebook.

É bem provável que nem todos os seus amigos do Orkut já tenham aderido ao Facebook e que alguns simplesmente não desejem fazê-lo. Porém, essa é uma ótima forma de integrar as duas redes sociais rivais e auxiliar os usuários que desejam migrar do Orkut para o Facebook a o fazerem sem perderem o contato com seus amigos do primeiro site de relacionamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Menezes
    2011-12-24T18:08:22

    comigo tbm não adiantou de nada, eu fiz tds os passos, mas no fim apareceu todos os contatos desta lista ja estão no facebook ou ja foram convidados.

  • Fabricio
    2011-11-11T09:33:42

    Vlw pelo post deu certinho aki abraços.

  • Rafael Barros
    2011-03-26T13:01:11

    Isso não me serviu pra nada! Fiz todo o proceso conforme orientação do Techtudo, mas a página do Facebook simplesmente me diz que todos os meus contatos "já estão no Facebook ou já foram convidados" ! Não era isso que eu esperava, eu queria saber QUEM são ! Pra saber quem eu não adicionei ainda! Inútil isso.