Video game

01/03/2011 18h43 - Atualizado em 14/07/2011 07h00

Aprenda a sincronizar seu XBox 360 com um computador Mac

Felipe Held
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Connect360
Número de passos: 5

Pelo fato de o XBox 360 ser um videogame da Microsoft, teoricamente não seria possível sincronizá-lo com o seu Mac, acessando por ele seus vídeos, músicas e fotos. Entretanto, é possível “driblar” essa incompatibilidade com um software disponível (em versões demo ou paga) e ter toda a sua lista de iTunes, iPhotos e da pasta Movies em seu console.

A solução em questão se chama Connect360, que, a partir de seu Mac, interage com seu XBox como se o seu computador tivesse o Windows como sistema operacional. O programa tem o custo de 20 dólares (ou, em nossa moeda, aproximadamente R$ 33), mas a versão demo permite que você compartilhe com seu videogame pelo menos cinco vídeos, 100 músicas e 100 fotos. A opção paga, no entanto, possui streaming ilimitado.

O Connect360 suporta os seguintes formatos: ASF, DIVX, XVID, WMV, MOV, H.264 e WMA para vídeos; MP3, AAC, WAV, AIFF e Apple Lossless para músicas; e JPEG, GIF, BMP, TIFF e RAW para fotos.

Com a ajuda deste tutorial que o TechTudo fez para você, será possível desfrutar o Media Center de seu videogame a partir de seu Apple. Confira:

Compartilhe o conteúdo de mídia de seu Mac com seu Xbox (Foto: Divulgação)Compartilhe o conteúdo de mídia de seu Mac com seu Xbox (Foto: Divulgação)

Passo 1. Certifique-se de que seu Mac e seu XBox estejam conectados na mesma rede de internet;

Passo 2. Faça o download do Connect360 no Baixatudo e instale-o em seu computador;

Passo 3. Ainda em seu Mac, vá em “System Preferences” (Preferências do sistema) no menu da Apple e busque em "Others" (Outros) pelo ícone do Connect360. Acesse-o e, depois, aperte em “Start” para iniciar o compartilhamento;

Passo 4. No campo “Active Service”, antes em branco, aparecerão os ícones de iTunes, iPhotos e da pasta Movies. Selecione quais você pretende compartilhar com o seu videogame;

Passo 5. Acesse seu XBox. Em suas bibliotecas de vídeo, música e foto, já aparecerá seu Mac como opção de compartilhamento. Basta escolher qual arquivo você quer e aproveitar o streaming.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Silva
    2011-03-05T00:43:25

    Isso faz streaming de video com legenda tb?