31/03/2011 11h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h57

Como ocultar a barra de tarefas e aumentar a área de trabalho

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Passos: 5

A barra de tarefas do Windows tem a função de reunir as janelas e programas abertos para facilitar o acesso e a circulação entre entre eles. Além disso, também é possível adicionar atalhos dos programas utilizados com mais frequência à barra de tarefas de modo a ganhar tempo na hora de executá-los. É na barra de tarefas que também ficam expostas informações relativas à data e hora e a itens do sistema.

Porém, apesar de toda essa praticidade, seja por questões estéticas ou funcionais, pode ser desejo de alguns usuários ocultar a barra de tarefas enquanto ela não está sendo utilizada. Esse modelo de funcionamento também é utilizado em computadores Mac e proporciona um ganho de espaço na área de trabalho. Se você deseja ativar esse recurso em seu computador, acompanhe o passo a passo abaixo.

Passo 1. Acesse o menu "Iniciar" do Windows e clique em "Painel de Controle".

Exibir pastas e arquivos ocultos no Windows 7 (Foto: Reprodução/TechTudo)Ocultar a barra de tarefas do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 2. Clique em "Aparência e Personalização". Se esse item não estiver visível, altere o modo de exibição do painel de controle (Exibir por) para "Categoria".

Passo 3. Clique "Barra de Tarefas e Menu Iniciar".

Passo 4. Na aba "Barra de Tarefas", marque a opção "Ocultar automaticamente a barra de tarefas".

ocultar (Foto: Reprodução/TechTudo)Ocultar a barra de tarefas do Windows (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Para deixar a barra de tarefas sempre visível novamente, basta desmarcar a caixa "Ocultar automaticamente a barra de tarefas".

Com essa opção ativa, a barra de tarefas do Windows "deslizará" automaticamente para baixe e sumirá sempre que o ponteiro do mouse estiver em outra região da tela. Para acessar algum item da barra de tarefas ou torná-la visível temporariamente, basta mover o cursor para a borda da tela na qual a barra está localizada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares