Utilitários

16/03/2011 18h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Não perca seus e-mails! Aprenda a fazer backup de suas mensagens do Outlook

Felipe Held
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Outlook
Número de passos: 14

É sempre importante termos uma cópia de nossos arquivos mais importantes, principalmente quando acontece algum imprevisto com o seu computador. O mesmo vale para os nossos e-mails, principalmente quando o conteúdo deles é necessário para o seu trabalho. Por este motivo, é essencial que você realize frequentemente um backup de suas mensagens.

Os principais servidores de e-mail contam com uma grande capacidade de armazenamento virtual. Contudo, no caso do Outlook, que depende de um computador para salvar o seu conteúdo, é sempre bom estarmos preparados e com um backup pronto, em mãos. Aprenda a fazer uma cópia de segurança dos seus e-mails seguindo este tutorial que o TechTudo preparou para você:

Proteja seus e-mails no Outlook e guarde-os em um backup (Foto: Reprodução)Proteja seus e-mails no Outlook e guarde-os em um backup (Foto: Reprodução)

Passo 1. Abra a sua conta de e-mail no Microsoft Outlook;

Passo 2. Acesse "Arquivo" > "Importar e Exportar";

Passo 3. Selecione a opção “Exportar para um arquivo” e clique em “Avançar”;

Procedimento simples e rápido evita que você perca suas principais mensagens (Foto: Reprodução)Procedimento simples e rápido evita que você perca suas principais mensagens (Foto: Reprodução)

Passo 4. Marque a opção “Arquivo de pasta particular (.pst)” e avance;

Passo 5. Escolha a pasta que você quer exportar, depois marque a caixa “Incluir subpastas” e clique novamente em “Avançar”;

Incluir subpastas garante que todo o conteúdo do diretório selecionado será gravado (Foto: Reprodução)Incluir subpastas garante que todo o conteúdo do diretório selecionado será gravado (Foto: Reprodução)

Passo 6. Clique em “Procurar” para definir onde o backup será gravado, nomeie-o como queira e clique em “Concluir”;

Passo 7. Se quiser proteger o backup, digite sua senha nos campos “Senha” e “Confirmar Senha”;

Passo 8. Clique em “OK” para concluir o backup;

Passo 9. Grave uma cópia do backup de seus e-mails em algum CD ou pendrive;

Recuperando os e-mails

Passo 10. Para recuperar o backup quando quiser, insira o CD ou plugue o pendrive no computador e abra o Outlook;

Passo 11. Vá a "Arquivo" > "Importar e Exportar";

Passo 12. Escolha a opção “Importar de outro programa ou arquivo” e clique em “Avançar”;

Assim como foi fácil realizar o backup, recuperá-lo é igualmente simples com o assistente do Outlook (Foto: Reprodução)Assim como foi fácil realizar o backup, recuperá-lo é igualmente simples com o assistente do Outlook (Foto: Reprodução)

Passo 13. Marque “Arquivo de pasta particular (.pst)” e avance;

Passo 14. Clique em “Procurar” para buscar o backup. Selecione-o, clique em “OK” e as mensagens contidas no arquivo serão carregadas para o Outlook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares