Internet

18/03/2011 12h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h59

Saiba como atualizar seu Twitter usando o e-mail

Fox Xavier
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Twittermail
Número de passos: 6

Muita gente já passou pela situação de ter sua rede social favorita bloqueada no trabalho ou faculdade. Mas a necessidade de se manter conectado faz com que surja muitos outros modos de se burar esses bloqueios. Recentemente, o TechTudo ensinou a usar o twitter pelo Gmail, mas existem aplicativos de outras empresas que também te dão a capacidade de tuitar usando o seu e-mail.

O serviço em questão é o Twittermail, que apresenta algumas limitações, já que funciona em muitas plataformas. Mesmo assim, já é o suficiente para você reclamar do trabalho em uma segunda-feira. Experimente agora mesmo seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 1. Acesse o site da ferramenta;

Passo 2. Já com o Twitter logado, clique em “Sign in with Twitter”. Agora autorize o acesso a sua conta no microblog, clique em “Allow” e aguarde o fim do redirecionamento;

Passo 3. Clique em “Twittermail”, na barra de links localizada no topo da página;

Passo 4. Agora selecione “Set up your TwitterMail account now”;

Passo 5. Nessa etapa, você vai receber um endereço de e-mail único. Adicione ele à sua lista de contatos do seu e-mail e não revele-o a ninguém. É para esse endereço que as suas atualizações devem ser encaminhadas. O aplicativo ainda oferece a opção de habilitar o upload de fotos no Twitpic;

Preste atenção no e-mail que é fornecido pelo site (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Preste atenção no e-mail que é fornecido pelo site (Foto: Reprodução/Fox Xavier)

Passo 6. Na última opção de configuração, em “What to Tweet”, você deve estabelecer o que será publicado em seu profile: somente a mensagem do e-mail (message body), só o título (subject) ou os dois (subject and message). Faça a escolha de sua preferência e clique em “Save settings”;

Pronto! Agora você já pode tuitar sem precisar acessar o microblog. Basta enviar sua mensagem para o endereço de e-mail informado pelo aplicativo. Só não esqueça do limite dos 140 caracteres, claro!

Exemplo de e-mail enviado e publicado pelo aplicativo no Twitter (Foto: Reprodução/Fox Xavier)Exemplo de e-mail enviado e publicado pelo aplicativo no Twitter (Foto: Reprodução/Fox Xavier)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares