Internet

08/04/2011 15h23 - Atualizado em 27/02/2014 11h57

Acompanhe seus downloads no Firefox diretamente pelo navegador, sem janelas extras

Bruno Araujo
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Download Statusbar
Número de passos: 2

A janela de downloads do Firefox é um recurso que apresenta de maneira simples o histórico de todas as transferências concluídas (ou não) pelo navegador. Contudo, quando mais e mais abas e janelas não param de se aglomerar na tela do seu computador, o ideal é tentar diminuir o excesso de poluição visual - e a janela de download não ajuda para isso. Mas o Download Statusbar pode melhorar essa situação.

Com o Download Statusbar, todos os downloads feitos a partir do Firefox ficam organizados em uma barra localizada na parte inferior do navegador (Foto: Reprodução/Bruno Araujo)Com o Download Statusbar, todos os downloads feitos a partir do Firefox ficam organizados em uma barra localizada na parte inferior do navegador (Foto: Reprodução/Bruno Araujo)

A partir desse complemento, que já tem versão disponível para Firefox 4, todos os downloads feitos a partir do navegador serão exibidos em uma barra localizada na parte inferior do browser, e não mais em uma janela à parte. Assim, você pode acompanhar o progresso das suas transferências de arquivos mais rapidamente e sem interromper sua navegação. Veja como é simples:

Passo 1. Faça o download do Download Statusbar e siga as instruções na tela para instalá-lo. Em seguida, reinicie o Firefox;

Passo 2. Com a instalação concluída, todos os downloads feitos pelo Firefox serão exibidos em uma barra na parte inferior da tela do navegador. A partir dela é possível verificar a origem do download, onde ele será salvo em seu computador, o tamanho do arquivo e o progresso da transferência – velocidade e porcentagem completada.

Se mesmo assim você quiser ou precisar abrir a janela de downloads do Firefox, basta apertar Ctrl + J em uma janela do navegador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares