Internet

29/04/2011 15h43 - Atualizado em 19/08/2013 14h46

Aprenda a fazer backup dos seus e-mails do Yahoo!

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo: Zimbra Desktop
Número de passos: 9

Há um bom tempo utilizamos o e-mail como principal forma de comunicação pessoal e profissional. Neste sentido, armazenamos informações importantes e acreditamos que nossos dados estão em ambiente seguro. Será mesmo? E se acontecer algum problema com o servidor de e-mails e você perder todas as mensagens e arquivos?

Você deve estar se perguntando: deve haver algum modo de salvar meus e-mails pela minha própria conta Yahoo? Só que algumas pessoas sentem dificuldade em acessar sua conta pop3 do Yahoo pelo seu cliente de e-mail favorito, como Outlook, Eudora, entre outros. Mas este problema pode ser resolvido através das configurações corretas no seu cliente de e-mail.

No entanto, recomendamos um cliente de e-mail mais simples e que acessa sua conta Yahoo sem mistérios na configuração. A solução é o aplicativo Zimbra Desktop, que é gratuito e possui integração ao Yahoo!Mail, GMail e Hotmail. E além disso, ele também realiza backups de suas mensagens, pastas, anexos, contatos, calendário e tarefas. Siga as instruções abaixo para começar a fazer backup das suas coisas.:

Passo 1. Baixe o aplicativo Zimbra Desktop. Clique no arquivo para executá-lo. Em seguida, clique em “Executar” para iniciar a instalação;

Passo 2. Ao abrir o aplicativo, clique em “Adicionar nova conta”;

Zimbra Desktop (Foto: Divulgação)Zimbra Desktop (Foto: Divulgação)

Passo 3. Selecione o tipo de conta “Yahoo”. Em seguida, digite o nome que você quer dar a esta conta de e-mail, seu nome completo, e-mail e senha. Depois, clique em “Validar e salvar”;

Passo 4. Após o aplicativo acessar sua conta de e-mail Yahoo, clique em “Iniciar Desktop”;

Passo 5. O aplicativo baixará todos os seus e-mails. Clique na aba “Preferences”;

Passo 6. No menu à esquerda, em “Local Folders”, clique em “Import/Export”;

Passo 7. Em seguida, em “Export”, e marque “Account”. Seus e-mails serão compactados no formato .TGZ;

Passo 8. Selecione a opção “Advanced Settings”. Em “Data Types” marque as opções que deseja realizar backup, entre, e-mail, tarefas, calendário, contatos e pastas;

Passo 9. Em seguida, clique em “Export”. As suas mensagens serão salvas com extensão .EML que você pode abrir em sua conta Outlook ou Thunderbird.

Pronto! Agora você possui o backup de todos os seus e-mails e arquivos no seu PC.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Matos
    2011-04-30T11:42:57

    A sua informação de que o Yahoo não aceita pop3 está equivocada. Utilizo o Windows Live mail e tenho a conta do Yahoo cadastrada como POP3! Incluive no celular tb configurei como POP3 e não pago um centavo para o Yahoo! Abraço!