27/04/2011 21h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Aprenda a sincronizar os contados, seu GMail e o Google Agenda com o seu iPhone

Luanda Pereira
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativo necessário: -
Número de passos: 10

Se você é como a maioria das pessoas e centraliza toda sua vida nos serviços que o Google oferece, agora você não precisa mais perder tempo reunindo suas informações. Basta sincronizar seus e-mails, calendário e agenda com seu celular. O Google Sync, ainda em versão beta, está disponível para os sistemas do iPhone, Blackberry, Windows Mobile e Symbian.

Google Sync (Foto: Divulgação)Google Sync (Foto: Divulgação)

Para você que possui um iPhone com iOs na versão 3.0 ou superior, siga os passos abaixo para configurar o seu smartphone:

Passo 1. Certifique-se de que a versão do iOs do seu aparelho é a 3.0 ou superior. Não tente configurar o Google Sync em versões anteriores. O Techtudo recomenda que você mantenha o software do seu iPhone sempre atualizado, confira mais informações sobre atualização no site do fabricante;

Passo 2. Sincronize o iPhone com o iTunes para fazer backup no computador das suas informações atualizadas de "Calendário" e "Contatos";

Passo 3. Selecione o menu de "Configurações" e vá até a opção "Mail, Contatos e Calendário";
 

Exchange (Foto: Divulgação)Exchange (Foto: Divulgação)

Passo 4. Escolha a opção "Adicionar conta" e selecione "Microsoft Exchange";

Passo 5. Insira seu endereço de e-mail completo no campo "E-mail", deixe o campo "Domínio" em branco, repita novamente seu e-mail no campo "Usuário" e em seguida digite sua senha;

Passo 6. Clique no botão "Próxima" para proceder com a configuração;

Passo 7. Na tela seguinte, no campo "Servidor" digite m.google.com;

Passo 8. Clique novamente no botão "Próxima" para continuar;

Passo 9. Selecione então os serviços do Google que você deseja sincronizar com o seu iPhone, são eles: Google Calendar, Gmail e Contatos. Atenção: Caso você não queira excluir todos os contatos atuais do seu telefone, selecione a opção "Manter no meu iPhone (Keep on my iPhone)". Desta forma a sincronização via iTunes ainda será possível;

Passo 10. Pronto, seu Google Sync está devidamente configurado e a sincronização será automática caso o serviço de push esteja ativado. Para sincronizar contatos e calendário basta abrir os respectivos aplicativos.

Observação importante: Na hora da configuração do e-mail (Passo 05), caso você use uma conta @googlemail.com, é possível que você receba o alerta "Não foi possível verificar o certificado", basta ignorá-lo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wilson Junior
    2011-11-11T12:21:15

    Gostaria de saber se todos os dados dos contatos do Gmail são sincronizados. No Blackberry somente 1 dado de cada contato é salvo (1 e-mail, 1 telefone, etc.). Obrigado!