Sistemas Operacionais

05/04/2011 12h05 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Aprenda a usar vídeos como fundo de tela do desktop no Windows 7

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: Windows 7 DreamScene Activator
Passos: 4

Os computadores, portáteis ou domésticos, são uma extensão da personalidade de seus donos. Graças às opções de customização do Windows 7, é possível modificar vários itens do Windows e adicionar um visual único ao sistema. Um dos recursos mais utilizados pelos usuários é a personalização do desktop com belas fotos e imagens. Mas, e se, em vez de simples fotos, fosse possível definir vídeos como plano de fundo da área de trabalho do Windows 7?

Se você já imaginou essa situação, os seus desejos foram atendidos. O Windows 7 DreamScene Activator é um programa que habilita a utilização de vídeos como fundo de tela do Windows. Agora você não precisa mais se contentar em utilizar fotos em seu desktop. Inove e personalize a sua área de trabalho do Windows 7 com os seus vídeos favoritos.

Passo 1. Baixe o Windows 7 DreamScene Activator.

Ativando o Windows 7 DreamScene Activator (Foto: Reprodução/TechTudo)Ativando o Windows 7 DreamScene Activator (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa, selecione a opção "Executar como administrador" e permita a sua execução.

Passo 3. Na janela do programa, clique em "Enable DreamScene" para ativar a utilização de vídeos como fundo de tela. Em seguida, feche a janela.

Ativando o Windows 7 DreamScene Activator (Foto: Reprodução/TechTudo)Ativando o Windows 7 DreamScene Activator (Foto: Reprodução/TechTudo)

Agora é a hora de selecionar o vídeo que você deseja utilizar como plano de fundo. Como o programa suporta somente vídeos no formato Windows Media Video, confira também dica do TechTudo, que ensina a converter vários formatos de vídeo para WMV sem precisar instalar nenhum programa no seu computador.

Passo 4. Abra a pasta em que o vídeo WMV está localizado, clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione a opção "Set as Desktop Background". Como exemplo, utilizamos o vídeo "Vida selvagem", na pasta de "Amostras de Vídeos" do Windows 7.

Ativando o Windows 7 DreamScene Activator (Foto: Reprodução/TechTudo)Ativando o Windows 7 DreamScene Activator (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Dependendo das cores predominantes e do tipo de vídeo escolhido, pode ser um pouco cansativo utilizar ess recurso por muito tempo. Mas uma coisa ninguém pode negar: o seu desktop vai ser o mais dinâmico e diferente entre os seus amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares