Internet

26/04/2011 18h00 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Aumente a velocidade de carregamento das páginas bloqueando o Flash no Google Chrome

Fábio Marinho
por
Para o TechTudo

Nível: Iniciante
Software necessário: Google Chrome ou RockMelt
Passos: 7

Existe uma extensão disponível para o Google Chrome que automaticamente bloqueia a exibição de conteúdo Flash, como, por exemplo, aqueles banners irritantes de anúncios. Esta extensão também é um recurso bem útil para ajudar a reduzir o processamento gerado pelo navegador. Sem a exibição do Flash, a utilização da memória e CPU é menor, o que melhora significativamente a experiência de navegação.

Para instalar a extensão FlashBlock no Google Chrome, siga as instruções abaixo:

Passo 1. Abra o Google Chrome e clique aqui;

Passo 2. Clique em “instalar” para iniciar a instalação do complemento em seu navegador. Surgirá uma janela solicitando a confirmação de conclusão. Após a confirmar, você receberá a notificação que a extensão está ativa. Note que dentro da barra de endereços aparecerá um botão vermelho com a letra “f” - com ele você poderá habilitar ou desabilitar a exibição de arquivos em Flash. Para isso, basta apenas efetuar um clique.

Passo 3. Para testar a funcionalidade dessa extensão, navegue por sites que geralmente exibam conteúdo em Flash, como o YouTube;

Caso você queira liberar a exibição de Flash em alguns sites como o YouTube, basta criar uma lista de exceção. Veja como é simples:

Passo 4. Digite na barra de endereços: “ chrome://extensions/ ” e depois tecle “enter” ;

Passo 5. Agora procure a extensão do Flashblock e clique em opções. Veja a imagem abaixo.

FlashBlock (Foto: Reprodução/Fábio Marinho)FlashBlock (Foto: Reprodução/Fábio Marinho)

Passo 6. Surgirá uma janela com duas abas, uma delas com as configurações da aplicação. Ela deve ser configurada como a imagem abaixo;

Configurações do FlashBlock (Foto: Reprodução/Fábio Marinho)Configurações do FlashBlock (Foto: Reprodução/
Fábio Marinho)

Passo 7. Agora vamos criar uma lista de exceções. Ela vai permitir que o conteúdo em Flash seja exibido em certos sites. Verifique se os sites que você mais gosta tem algum tipo de conteúdo que precisa do Flash para ser reproduzido. Depois de configurada a lista de exceções, clique em aplicar.

Com este recurso instalado em seu navegador você poderá desfrutar de uma navegação mais limpa, sem banners irritantes e todas aquelas coisas inúteis, além de poupar recursos da máquina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares