29/04/2011 18h05 - Atualizado em 24/08/2011 16h30

Como atualizar o Motorola XT300 Spice pelo site da Motorola

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Recursos: Backup dos contatos, backup dos aplicativos, backup dos SMS, cópia dos dados do cartão SD, Motorola Spice e Internet.
Número de passos: 18

Você é um feliz proprietário de um Motorola Spice, mas teve a falta de sorte de comprar um aparelho bloqueado a outras operadoras? Conhece as limitações dele e alguns bug´s chatos, como o som baixo, o gasto excessivo da bateria e o “touch” nem sempre tão sensível ao toque como gostaríamos? Então, essa atualização é para você.

A Motorola resolveu lançar uma atualização para resolver alguns probleminhas recorrentes do XT300. Infelizmente ainda não se trata de um update à versão 2.2 do Android, mas pelo menos a possibilidade de se usar todas as operadoras, caso o seu aparelho seja desbloqueado, já compensa a atualização.

(Update: Aparelhos com root perdem a garantia de fábrica, e podem não funcionar corretamente após a atualização)

No entanto saiba que a atualização apaga praticamente todos os seus dados do aparelho. Ele vai ficar como novo, por isso recomendamos que você faça backup de tudo o que você tiver antes de encarar essa atualização. Não esqueça de carregar sua bateria até o fim, para que todo o processo ocorra bem, sem interrupções inesperadas.

Atualização do Motorola Spice (Foto: Reprodução/Rudolfh Bantim)Atualização do Motorola Spice (Foto: Reprodução/Rudolfh Bantim)

Pronto para atualização? Siga os passos abaixo:

Passos recomendados antes da atualização

Passo 1. Como fazer backup dos seus SMS no cartão SD do seu Android;

Passo 2. Como fazer backup de seus aplicativos, jogos e dados no Android;

Passo 3. Como fazer backup dos seus contatos em CSV, guardar no Dropbox ou enviar por e-mail no Android?;

Passos da atualização

Passo 4. Entre no site da Motorola;

Passo 5. Selecione a operadora do seu aparelho e clique sobre ela;

Passo 6. Escolha o modelo Spice;

Passo 7. Clique sobre o botão em formato de “Play”;

Passo 8. Marque “ Li a Etapa 3 sobre mídia de terceiros.”;

Passo 9. Clique em “Download da atualização do software” e aguarde o arquivo ser baixado para o seu computador;

Passo 10. Clique duas vezes sobre o aplicativo “Motorola_Software_Update” e aguarde a instalação;

Passo 11. Quando a tela de instalação do sofware se abrir com um homem sentado em uma cadeira, clique no botão “Avançar”, depois “Avançar” novamente;

Passo 12. Marque “concordo” e clique em “Avançar” mais duas vezes. Aguarde a instalação;

Passo 13. No caso do Windows 7, você deve “Permitir o acesso” ao executável de atualização;

Passo 14. Verifique se o aparelho está carregado e conectado na USB no modo “Motorola PC Tools”, caso o Motorola Update não identifique o aparelho;

Passo 15. Depois de ser identificado clique em “Avançar”;

Passo 16. Selecione “concordo” e clique em “Avançar”;

Passo 17. Aguarde a atualização do software. Não desconecte o aparelho, o mesmo permanecerá desligado até o fim da instalação. Concluída a instalação o aparelho liga automaticamente;

Passo 18. Após reinicialização do aparelho. Clique em “Continuar” para estabelecer novamente a conexão com a internet. Em seguida, clique em “Finalizar”.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Romeu Almeida
    2011-08-05T01:42:36

    Ola Bom Dia, tenho um problema no meu motorola XT300 e o seguinte eu entro no msn dele ai falo com a galera normal só que se eu deixar o msn uns 10 minuto sem mecher ele simplesmente buga todos os meus contatos somem ai tenho que entra novamente . oque devo fazer me ajude porfavor nao sei mas oque fazer ??? e o Bluetooth ate hoje nao consigo enviar para niguem so recebo rsrs ate agora nao achei a opção de enviar eu seleciono o arquivo mas nao encontro a opção de enviar me ajude por favor obg aguardo respostas By: Romeu Silva

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erinaldo Sousa
    2011-08-18T16:11:07

    ola amigos tenho um tel xt 300 para ligar o bluetooh nao e so ligar o bluetooh tem que entra em ferramentas no menu clique no primeiro item ligue ele la tambem e depois dessa e ative vizualizar o meu tel quando vc ativa ele ele vai ficar ativo por 120 segundos assim sim vc consegue se nao nada feito a outra coisa quando ele termina este 120 minuto altomaticamente ele nao le mais o bluetooh mesmo elel ligado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Richard Borges
    2011-08-13T16:09:54

    Boa tarde amigos, Eu iria atualizar meu spice que comprei recentemente..... mas depois dos conmentarios preferi deixar por conta..... Com relacao a enviar musicas no android eu acho q posso ajudar...... o sistema android nao envia arquivos de musica e de video, apenas fotos, mas tem um aplicativo que resolve este dilema..... ASTRO FILE MANANGER, joga na pesquisa do Market do seu Android e procure astro...... Ele funciona como o quickoffice, mas a diferenca 'e que ele envia qualquer arquivo via Bluetooth. Espero ter ajudado voces, da mesma forma que vcs me ajudaram

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Amauri Dolife
    2011-08-12T00:17:56

    Bela atualização, apos dar erro na atualização, celular nem LIGA MAIS, Parabens a "globo.com" que posta essa MARAVILHA só para nos ajudar. E tambem quero dar parabens a Motorola, que produz um celular que a "BATERIA" dura no maximo "6 horas e meia" e coloca uma atualização no site para dar um FATALITY no seu celular.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ilydio Neto
    2011-10-20T23:41:44

    Eu fiz a atualização no inicio dessa semana e foi tranquilo.... só fiquei tenso pq quando ele chegou a 99% ele reiniciou, mas esta funcionando melhor do que antes. realmente teve uma melhora absurda no volume e no touch screen. No caso da bateria, só resolvi o problema instalando o APNBrasil pra poder desativar/ativar o 3G. Agora o xt-300 ficou perfeito pra mim!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rodrigo Marques
    2011-10-11T11:10:57

    Eu já ia fazer a atualização ainda bem que ei vi os comentários. Foi o tempo suficiente para mim desistir e parabéns a Motorola.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adam Silva
    2011-09-06T00:01:31

    Aviso a todos, se der algum erro na hora de atualizar seu sistema será corrompido, se o aparelho estiver na garantia ele fica 16 dias lá, se não estiver vc tem que pagar para restaurar. O meu desde que foi restaurar na garantia nunca foi o mesmo, depois disso ja voltou para lá 3 vezes. #FICADICA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rubem Millem
    2011-08-22T18:04:29

    Olá! Gostaria de saber se há outra alternativa ao easytether para o spice funcionar como modem, já que há limitação para a versão grátis?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jairo Martins
    2011-11-05T04:29:15

    realmente ha uma melhora na qualidade do som, nao fiz o backup e nao tive fotos e nem musicas apagadas, de certa forma funcionou....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Yuri Paula
    2011-10-27T13:10:23

    o celular xt300 serve como modem ou reteador?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sthefany Barreto
    2011-10-26T21:39:31

    eu tenho um xt300,estou querendo conectar a rede wi-fi mais nao consigo,me disseram que tenho que baixar um programa nele, mais nao sei como encontrar o programa ,o que eu tenho que fazer..por favor me responde

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Graziela Moraes
    2012-02-18T12:24:57

    ola eu comprei o xt 300 e uso o chip da vivo mais nao consigo ficar sempre com conexao ,mais o chip da tim fica direto gostaria se alguem pode me ajudar .quero uasa so a cico na internet

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leticia Siqueira
    2012-02-13T14:33:34

    Ja fiz esse processo 4 vezes e naum me adiantou nada . ( faça o abaixo que deu super certo ) quando eu comprei um motorola spice , naum se contentei muito por causa que ocilava muito o sinal da operadora , contando que ontem consegui arrumar e esta fuincionando perfeitamente . o resto naum tenho o que reclamar . ( se o seu tbm ocila o sinal , acione a internet , va ate o aplicativo market , e procure por Open Signal , instale diretamente no seu celular , depois de instalar desligue o aparelho e ligue novamente ja estara com o sinal da operadora desbloqueado ( no meu funcionou ))

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lorena Viana
    2012-01-02T16:04:16

    comprei um xt 300 os creditos estão acabando rapido sem eu usar a net,cm faço para desativar a internet? sem baixar programa pq nen no meu market estou conseguindo entrar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anderson Rodrigues
    2012-04-01T01:36:34

    Muito bom o post, não tive problemas para atualizar, o som que era um horror de baixo agora está muito bom, não da para ficar sem atualizar. Valew. -=miag=-

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Crystian Machado
    2012-03-12T19:08:10

    vcs tem ai a cpi do touch do motorola spice xt 200

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Graziela Moraes
    2012-02-18T12:26:10

    me ajudem n consigo usar ficar com conexao da vivo e da tim eu fico no meu xt300

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Ferreira
    2012-04-05T02:37:30

    Manolo a Minha operadora é Oi Mais N Tem Como Escolher E Agora?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Paulo
    2012-02-04T03:56:31

    Gelei tudo aqui,quando chegou no 99% deu erro e pediu para mim reiniciar o celular,nao reinicie apenas retirei o cabo e coloquei denovo,deu instalação completa ai o celular reiniciou denovo...mais voltou ao normal e ta funcionando perfeitamente,'''depois q coloquei pra atualiza q li os comentarios,se tivesse lido antes nem tinha tentado''' bom q ocorreu tudo bem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Souza
    2012-01-31T12:32:41

    Lorena Viana.. voce tem que baixar um aplicativo chamado APN Brasil para isso nao acontecer mais.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiano Sapucaia
    2012-06-21T11:17:11

    ola bom dia to fazendo a atualização do meu xt300 a primeira deu certo de conectar a o celular, só q a outra q começa parou hein 99% e nao sai e nem fala nada só q o cel ja ligou ta pegando ...oq eu fasso espero ele da 100%???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Roger Silva
    2012-01-13T19:32:12

    Eu não estou conseguindo continuar as etapas para reconfiguração do meu xt 300.Bom na 4º etapa me pede pra eu entrar no site da motorola e selecionar a operadora que eu mas eu não estou encontrando.O que eu faço?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Oliveira
    2013-09-18T19:30:28

    meu xt300 spice nao esta aceitando nenhu chip pq?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Juliana Florêncio
    2012-07-20T02:31:07

    Bom eu comprei o meu xt300 em agosto desbloqueado usei até dezembro de 2011 desde de dezembro ele ta sem pegar o chip q eu usava desde então em outro celular o chip funciona normalmente ... tentei essa atualização só q diz o seguinte '' Não há atualização de software atualmente disponível para o seu celular. Verifique regularmente para obter novas versões.'' oq eu faço?? me ajudem pleas

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilza Silva
    2013-09-21T21:57:29

    o meu Motorola XT300 esta em modo Silencioso, e eu preciso q ele fique Normal. Como eu faço para achar o Perfil para eu trocar o modo Silencioso para o Normal?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário