Internet

05/04/2011 12h11 - Atualizado em 27/02/2014 11h50

Como desativar o recurso de localização geográfica do Firefox 4

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Número de passos: 4

O Mozilla Firefox 4, assim como todos navegadores modernos, conta com um recurso chamado localização geográfica. Como o nome nos sugere, a ferramenta do HTML5 permite determinar suas coordenadas no globo terrestre com bastante precisão e pode ser útil em algumas situações, como a sugestão de buscas e de publicidades relevantes.

Mas se você ficou preocupado com a sua privacidade, saiba que a localização geográfica só é ativada com a sua autorização. Entretanto, caso não queira ser incomodado com alertas constantes sobre a possibilidade de compartilhar sua posição geográfica, saiba que há como desativar o recurso de forma definitiva no Firefox 4. Basta seguir esta dica rápida.

Passo 1. Clique no menu “Firefox” e em seguida em “Opções”. Se você está usando uma distribuição Linux, a opção “Preferências” pode ser encontrada no menu “Editar”. Caso seu sistema seja o Mac OS X, acesse o menu “Firefox” e clique em “Preferências”;

Passo 2. Abra a aba “Avançado”;

Passo 3. Na guia “Geral”, marque a opção “Notificar aos sites que não desejo ser rastreado”;

Desativando a geolocalização no Firefox 4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando a geolocalização no Firefox 4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique em “OK” para concluir.

Pronto! Você não mais será mais questionado para compartilhar a sua posição geográfica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares