Sistemas Operacionais

05/04/2011 17h46 - Atualizado em 20/03/2012 17h43

Como gravar CDs de áudio no Linux

Allan Melo
por
Da redação

Se você é um usuário novo no Linux, deve encontrar dificuldades mesmo para realizar  tarefas simples, como gravar CDs de áudio no Linux. Boa parcela dessa culpa é o fato de estarmos acostumados com o ambiente Windows.

Contudo, essa simples tarefa pode ser ainda mais intuitiva de se fazer do que no Windows Media Player, caso você use o player Rhythmbox. A aplicação é inspirada no iTunes e vem pré-instalada na maioria das distribuições Linux. Neste tutorial, usaremos o Ubuntu como referência, mas o passo a passo funciona em todas as outras distros. Basta seguir as instruções abaixo e voltar a gravar seus CDs personalizados.

Criando uma nova playlist (Foto: Reprodução)Criando uma nova playlist (Foto: Reprodução)

Passo 1. Abra o reprodutor de músicas e crie uma nova lista de reprodução. Adicione na lista as músicas que você deseja gravar, na ordem, respeitando o limite máximo de 80 minutos.

Passo 2. Clique com o botão direito sobre a lista recém-criada e escolha a opção "Criar CD de áudio".

Passo 3. Uma janela de confirmação será aberta. Ao clicar em "Criar", suas músicas serão automaticamente convertidas para o formato WAV. Quando o processo terminar, basta colocar um CD virgem e clicar em "OK" para iniciar a gravação.

Passo 4. Ao término da gravação, a janela de progresso desaparecerá e seu CD será ejetado, pronto para ser reproduzido em qualquer aparelho de som.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Farias
    2012-03-21T21:33:07

    Acho engraçado uns sites que complicam as tarefas mais simples no linux , não digo de vocês mas tens uns que arrodeiam horrores pra dizer algo simples e de conhecimento geral....programas como o K3B, Braseiro e outros são simples e funcionam perfeitamente !