Internet

05/04/2011 15h37 - Atualizado em 19/08/2013 13h34

Como marcar amigos em uma foto no Orkut

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Passos: 8

O Orkut passou por diversas mudanças. Algumas funcionalidades foram adicionadas e outras removidas. De forma geral, as melhorias foram muito positivas e visam manter o Orkut como a rede social mais popular do Brasil, na tentativa de frear a ascensão do Facebook. Entretanto, com o novo visual o Orkut perdeu uma de suas funcionalidades mais legais: marcar pessoas em fotos.

O que você talvez não saiba é que o recurso ainda está disponível, e hoje você vai aprender a encontrá-lo e a usá-lo em seus álbuns.

Passo 1. Acesse seu perfil no Orkut e vá até seu álbum de fotos. O novo Orkut identifica rostos e oferece automaticamente a marcação, caso uma face seja encontrada.

Passo 2. Acesse a imagem que deseja inserir pessoas e verifique se o Orkut identificou algum rosto. Basta passar o mouse sobre a foto e, se um quadrado branco aparecer, basta clicar sobre ele e inserir o nome da pessoa.

Marcar pessoas no novo Orkut (Foto: Reprodução/Camila Porto)Marcar pessoas no novo Orkut (Foto: Reprodução/
Camila Porto)

Passo 3. Caso o Orkut não tenha identificado nenhum rosto será preciso voltar à versão antiga da rede social. Para isso, no topo da página clique em “Versão Antiga”.

Passo 4. Acesse a imagem que deseja marcar em seu álbum.

Passo 5. Logo abaixo da imagem, no lado direito, clique em “Marcar um Amigo”.

Passo 6. Em seguida, arraste o cursor pela imagem até o local que deseja marcar e escreva o nome da pessoa para o Orkut encontrá-la em sua lista de amigos.

Procure pelo seu amigo (Foto: Reprodução/Camila Porto)Procure pelo seu amigo (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 7. Para marcar mais pessoas os passos são os mesmos.

Passo 8. Para retornar ao novo Orkut, basta clicar, no topo da página, em “Teste o novo Orkut”.

Veja mais tutoriais sobre o Orkut clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares