Internet

05/04/2011 12h39 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Como migrar um perfil para uma Fan Page no Facebook

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Passos: 6

Mais uma vez, o Facebook estende a mão para os empresários e oferece uma solução para quem entrou no Facebook pela porta errada. Muitas pessoas não sabem, mas sua empresa precisa ter uma página no estilo Fan Page, e não um perfil dentro da rede social.

Além de oferecer mais opções de divulgação de produtos, as Fan Pages são a forma correta das empresas usarem o Facebook, sendo passíveis de punição por parte do Facebook se forem de encontro a esta regra. Se você tem um perfil ao invés de uma página da sua empresa, aprenda e veja como é simples fazer a conversão e utilizar o Facebook da melhor forma.

Passo 1. Acesse o Facebook usando a conta do administrador do perfil que você deseja migrar.

Passo 2. Acesse este link para iniciar a migração.

Passo 3. Escolha em que categoria sua página será criada. O Facebook oferece as seguintes opções: Negócios Locais, Empresa, Marca ou Produto, Artista ou Figura Pública, Entretenimento e Causa ou Comunidade.

Escolha sua categoria (Foto: Reprodução/Camila Porto)Escolha sua categoria (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 4. Assim que escolher a categoria, complete as informações solicitadas pelo Facebook. Cada uma demanda informações diferentes.

Passo 5. Ao preencher todos os dados, basta confirmar a migração. Mas antes disso, faça o backup de suas informações, fotos e aplicativos. O Facebook não migra estas informações e você corre o risco de perdê-las.

Passo 6. Por fim, use todas as dicas sobre páginas no Facebook aqui do TechTudo para personalizar sua Fan Page.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Machado
    2011-05-26T10:27:17

    Olá! O link correto para migração do perfil para fan page é http://www.facebook.com/pages/create.php?migrate

  • Poliane Souza
    2011-04-06T14:50:39

    LEIAM OS TRÊS COMENTÁRIO DE BAIXO PARA CIMA! Com isso, acabei incluindo meu perfil pessoal (Poli Gomes) como administrador, mas algumas ações não são permitidas e de todo jeito, ao acessar a página sou direcionada para a mesma "informações básicas" e me volta o mensagem de "página não encontrada". Antes de migrar definitivamente eu baixei as informações do meu perfil Avulsa, mas agora tbm não consigo fazer outro perfil com o mesmo email.

  • Poliane Souza
    2011-04-06T14:49:36

    Só que agora, meu perfil (da Avulsa) não existe mais e sempre que acesso minha fan page, sou direcionada para a página "informações básicas", ao invés do "mural". Mas ainda me sobra a alternativa "visualizar página", só que ao clicar nisso, volta um erro de "página não encontrada", porque a página ficou sem perfil administrador válido vinculado (o perfil da marca (Avulsa) desapareceu com a migração).

  • Poliane Souza
    2011-04-06T14:48:35

    Eu tinha um perfil da minha marca (Avulsa). Criei a partir dele uma fan page e podia transitar entre perfil e pagina, migrando, "na unha", os amigos para fãs, um a um. Depois que essa atualização de migramação automática passou a funcionar, transformei meu perfil definitivamante em uma nova fan page e, de fato, todos os amigos foram automaticamente transformados em fãs e tive que reconfigurar toda a minha nova fan page como tinha configurado a outra. Depois disso, apaguei minha antiga fan page (com 84 fãs) para ficar só com a segunda, com todos os meus fãs concentrados em uma só (800 fãs).