Tablet

26/04/2011 16h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Como ter todos os seus documentos no iPad, iPod e iPhone usando o Dropbox

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Dropbox para iPhone, iPad ou iPod Touch
Passos: 7

A computação em nuvem permite que tudo se torne facilmente acessível por meio da Internet. Seus arquivos também podem estar à mão sempre que você precisar, e você pode esquecer-se de HDs externos, pen drives ou cartões de memória.

Com o Dropbox para iPhone, iPad ou iPod Touch é possível ter vários gigas de armazenamento na nuvem, além da capacidade de visualizar arquivos ou baixá-los com poucos toques no seu gadget. Veja como é fácil ter seus arquivos nos dispositivos móveis da Apple e não se preocupe mais com mídias físicas.

Passo 1. Para poder ter acesso aos seus arquivos nos dispositivos móveis da Apple, é necessário ter uma conta no Dropbox e fazer o upload de seus arquivos do computador para o serviço. Para saber como criar uma conta e armazenar arquivos no Dropbox, acesse o artigo “Sincronize arquivos entre Macs e Windows usando cloud computing” e siga todas as instruções até o passo 12.

Passo 2. Após subir todos os seus arquivos para o Dropbox, acesse o BaixaTudo e baixe o Dropbox para iPad, iPhone ou iPod Touch. Clique aqui para baixar.

Passo 3. Assim que instalar o app, insira suas informações de usuário (login e senha) para acessar os arquivos que estão na nuvem.

Dropbox (Foto: Reprodução/Camila Porto)Dropbox (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 4. Os arquivos ficam separados por ordem alfabética em uma barra na lateral à esquerda do aplicativo. Ao escolher um que deseje visualizar, o Dropbox exibirá uma pré-visualização do arquivo no lado direito da tela.

Pré-visualização dos arquivos (Foto: Reprodução/Camila Porto)Pré-visualização dos arquivos (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 5. Para abrir o arquivo no iPhone, iPad ou iPhone Touch, basta clicar na seta bem no canto superior direito e escolher com qual aplicativo deseja abrir o arquivo, caso ele seja um texto ou PDF. Para as imagens o processo é o mesmo, e para todos os tipos de arquivo é possível copiar o link e compartilhar de forma rápida.

Passo 6. Para fazer o upload, basta clicar em “Uploads” na pequena barra na parte inferior esquerda da tela e escolher os arquivos. Porém, é possível subir apenas imagens.

Upload de Imagens (Foto: Reprodução/Camila Porto)Upload de Imagens (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 7. Na hora de escolher uma imagem para fazer o upload, é possível escolher para qual pasta ela será enviada. Clique em “Dropbox” (na parte inferior da janela de upload) e escolha, em seguida, uma das pastas de destino ou crie uma nova.

Viu como é fácil ter sempre seus arquivos à mão? Com o Dropbox isso ficou mais fácil e moderno. Porém, lembre-se que para acessar os arquivos via Dropbox é necessário ter conexão com a Internet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Breno Souza
    2011-04-27T12:01:12

    Outro app com utilização bastante intuitiva é o CloudApp. Muito simples de se utilizar e cumpre o que promete.