Internet

27/04/2011 21h23 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Te pegaram no flagra? Adicione um botão de panico no Google Chrome e evite constrangimentos

Fábio Marinho
por
Para o TechTudo

Nível: Iniciante
Software necessário: Google Chrome ou RockMelt
Passos: 3

Quem nunca se viu nesta situação: você esta navegando tranquilamente na internet, com várias abas abertas, e de repente entra alguém no seu quarto. Bate aquele desespero para fechar as abas, sair do navegador e em casos extremos até desligar o monitor. Tudo isso para que não vejam o que você anda acessando na internet.

Conheça então a extensão Panicbutton, um complemento para o Google Chrome que vai ajudá-lo a manter a privacidade na navegação. Com ela instalada em seu navegador você poderá ocultar todas as suas abas abertas somente com um clique, e quando a visita indesejada sair, poderá reexibir as abas ocultas. Esse também pode ser um excelente recurso para esconder o que você anda fazendo no trabalho.

Para instalar esta extensão siga as instruções abaixo:

PanicButton (Foto: Divulgação)PanicButton (Foto: Divulgação)

Passo 1. Abra o Google Chrome e clique aqui para instalar a extensão;

Passo 2. Agora, clique em “install” ou “instalar” para efetuar a instalação do complemento PanicButton no seu navegador. Após o término será exibido um botão vermelho com uma exclamação dentro, ao lado da barra de endereços, como mostra a imagem ao lado.

Passo 3. Toda vez que o botão for acionado, as abas abertas serão ocultas imediatamente. Caso você queira voltar a exibí-las, clique novamente no botão. Note que quando as abas estão ocultas o status do botão muda de vermelho para verde, e ele também exibe a quantidade de abas que foram ocultas.

Agora, toda vez que você precisar ocultar todas as páginas abertas rapidamente, é só apertar o botão.

Obs.: Este tutorial também funcionará no navegador RockMelt.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares