Internet

05/04/2011 10h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Você conhece o Facebook Questions? Saiba como ativá-lo e entenda o seu funcionamento

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Nível: básico
Número de passos: 3

Se para os usuários o Facebook representa um grande avanço pela sua capacidade técnica de incorporação com outras redes e serviços, para as empresas, a rede tornou-se uma verdadeira obsessão, por se tornar um canal praticamente completo. E como se não fosse o bastante, a equipe de desenvolvedores da rede social mais famosa do mundo se mantém sempre em busca de melhorias constantes para o site. Neste sentido, lançaram o Facebook Questions, que facilita ainda mais essa interação entre usuários e empresa.

Ativando o Facebook Questions (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)Ativando o Facebook Questions (Foto: Reprodução/Teresa Furtado)

Se num primeiro momento o Facebook Questions pode lembrar o Formspring, logo ao usá-lo percebe-se que se trata de algo muito mais interativo e agregador. O aplicativo permite que um amigo, por exemplo, peça a opinião de qual pizzaria é a melhor, ou que uma empresa faça um levantamento de dados dentro do seu perfil.

A grande sacada desse aplicativo é que ele está na própria rede social: seu amigo não para o que está fazendo para interagir com você. Ele interage e continua com suas atividades. O serviço funciona como qualquer outro site de “Perguntas e Respostas”, mas a diferença aqui é que ao fazer uma pergunta, seus amigos receberão ela na timeline e terão a oportunidade de responder ali mesmo.

Além de perguntas, é possível montar enquetes simples com algumas possibilidades de respostas predefinidas, para seus amigos, ou para quem eventualmente ache a sua publicação. No passo a passo abaixo, veremos como configurá-lo:

Passo 1: Para ativá-lo, em sua conta Facebook, vá em suas “Configurações de Conta” e altere seu idioma para inglês.

Passo 2: Entre no link http://www.facebook.com/questions e ative o serviço. É possível inserir o aplicativo no seu perfil ou na sua página.

Passo 3: Crie uma nova questão ou enquete. Depois de um tempo, basta analisar os resultados.

O aplicativo permite, também, procurar por questões, por categoria, facilitando bastante o trabalho - principalmente de empresas - que fazem o monitoramento de mídias.

Veja mais tutoriais sobre o Facebook clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Lopes
    2011-04-28T21:21:19

    Eu entrei no link e vi que ja esta em português, mão precisei alterar nada não. abraço

  • Marco Afonso
    2011-04-20T14:07:08

    O Facebook Questions só funciona enquanto a página estiver com o idioma configurado para inglês. E só páginas com a mesma configuração de idioma conseguem ver suas questões..