Internet

12/05/2011 21h04 - Atualizado em 07/12/2011 19h39

Acelerador para Firefox: como deixar o Firefox mais rápido

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Programas requeridos: Firefox Booster, Firefox Preloader e SpeedyFox
Número de passos: 3

Economizar tempo é sem dúvida uma das coisas que as pessoas mais procuram hoje em dia. Quanto mais rápido você conseguir fazer boa parte das transações diárias, melhor será para você.

Uma navegação eficiente é essencial para quem trabalha ou usa recursos online ao longo do dia. E a velocidade da sua navegação pode estar relacionada a pelo menos três fatores: a sua conexão, à configuração do seu computador e ao desempenho do navegador que você usa.

Quanto a sua conexão e configuração do seu PC, existem técnicos que explicarão melhor as questões. Já se o seu navegador é o Mozilla Firefox, nessa dica você terá alguns aplicativos que aceleram, ou pelo menos melhoram um pouco a velocidade do Firefox.

Siincronizar favoritos no Firefox 4 é mais rápido e prático que nas versões anteriores (Foto: Divulgação)Saiba como deixar seu Firefox mais rápido (Foto: Divulgação)

Para deixar o Firefox mais rápido existem vários add-ons disponíveis. Nesse post, em cada passo você conhecerá melhor extras para seu navegador Mozilla. A instalação de complementos pode ser feita a partir do próprio Firefox.

Não podemos deixar de dizer que o Google Chrome oferece aos seus usuários a promessa de ser um navegador com excelente desempenho. E de fato ele é bem rápido, tanto que até criou o plugin do Google Chrome Frame para ser instalado em navegadores Internet Explorer.

Algumas pessoas recorrem a uma extensão chamada 'Fasterfox para firefox 3.6' com o objetivo de deixar o Firefox mais rápido. Como esse aplicativo é experimental, achamos melhor indicar outros softwares.

Passo 1. O Firefox Booster é um software desenvolvido especialmente para aumentar o desempenho do Firefox. Por isso, ele utiliza uma série de recursos e configurações especiais para otimizar o funcionamento do navegador.

Depois de instalar o Booster no seu PC, será possível configurar o aplicativo para melhorar a velocidade do seu Firefox de acordo com o potencial de cada tipo de conexão.

Passo 2. Se o seu Firefox leva muito tempo para inicializar, isto é, leva muito tempo para abrir, uma boa alternativa de solução é o Firefox Preloader. Ele deixa pré carregado alguns itens para facilitar a inicialização do browser.

Passo 3. Por fim, o SpeedyFox proporciona melhor carregamento das páginas dos endereços eletrônicos. É claro que existem páginas que realmente demoram para carregar, mas o SpeedyFox promete acelerar esse processo.

Pode ser que essa ferramentas melhorem o desempenho do seu Firefox. Mas não se esqueça de que outros fatores também estão envolvidos para ter uma navegação eficiente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares