Internet

03/05/2011 16h30 - Atualizado em 19/08/2013 13h32

Faça a sua playlist de músicas e aprenda a colocá-la no seu perfil do Orkut

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Recursos Necessários: Conta no Orkut / cadastro no MixPod.com
Número de Passos: 9

Esse tutorial é ótimo para quem não pode viver sem música quando está no computador, seja trabalhando, seja batendo um papo com seus contatos no MSN, Facebook, Orkut, Twitter...

Se antes você precisava utilizar Real Player, iTunes ou mesmo ficar com alguma playlist do YouTube aberta no navegador, agora você pode ouvir suas músicas favoritas nas redes sociais usando o site MixPod.com. Por aqui ensinaremos o passo a passo para você aprender a adicionar uma playlist inteira de músicas no perfil do Orkut.

Passo 1. Acesse o site MixPod.com com o seu login e senha (se não, faça seu cadastro em "Sign Up").

Passo 2. Clique no botão "Create a Playlist", localizado no menu da barra superior da página.

Passo 3. A primeira tarefa será criar a sua playlist. Logo que a página abrir já serão mostradas diversas opções em destaque, mas também é possível procurar por um artista ou música específica no sistema de busca. Quando a música desejada aparecer, basta clicar na opção "+", bem ao lado do nome da canção. Em seguida, faça a mesma coisa com os outros títulos até que todas as músicas tenham sido adicionadas.

Criando sua playlist no MixPod (Foto: Reprodução)Criando sua playlist no MixPod (Foto: Reprodução)

Passo 4. Depois disso, clique em "Customize", que está acima das músicas em destaque para definir o tema da sua playlist, mostrada no formato de um iPod ou com um cachorrinho, por exemplo. Nesta mesma página você poderá definir novas cores para o modelo escolhido e adicionar texturas ao clicar no canal "Colors & Styles".

Passo 5. Nesta mesma página, clique na opção "Settings" para programar de que forma sua playlist será tocada. Você pode definir se elas iniciarão automaticamente ou apenas quando você desejar. Escolha também se você prefere que as músicas toquem aleatoriamente ou na ordem.

Passo 6. Clique então em "Save Playlist". É obrigatório criar um nome para ela. Caso contrário, não será possível salvar o que já foi feito. É possível também descrever a playlist e selecionar os gêneros musicais presentes. Em seguida, clique em "Save (get code)".

Passo 7. Ao salvar a playlist serão mostradas diversas opções de sites onde é possível postá-la e compartilhá-la com os amigos. O Orkut não está entre as opções de destaque, portanto, para inserir a lista de músicas no seu perfil, é necessário clicar na opção "Other Sites", localizada no canto esquerdo da página, bem abaixo.

Preparando para postar playlist no Orkut (Foto: Reprodução)Preparando para postar playlist no Orkut (Foto:
Reprodução)

Passo 8. Depois de selecionar o Orkut, digite seu login e senha da rede. Clique em enviar.

Passo 9. Agora é só acessar o Orkut e conferir a playlist inteira com suas músicas favoritas no seu perfil.

Se você cansar da sua playlist, vá até o MixPod.com novamente e escolha novas músicas para o perfil do Orkut. Cada vez que optar por criar uma nova lista, lembre-se de nomeá-la e salvar a seleção.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lilian Moreira
    2011-05-03T18:51:25

    Esse MixPod é estrangeiro, e não achei nele um lugar que informasse o pagamento de direitos autorais. Tenho música no meu perfil do Orkut usando o site www.LognPlay.com, que é nacional, de graça e paga direitos autorais. Na minha opinião, muito melhor que esse daí.