Internet

09/05/2011 16h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Aprenda a mudar e trocar o botão laranja do Firefox 4

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Recursos Necessários: Mozilla Firefox 4.0
Número de Passos: 6

Para quem torceu o nariz ao Firefox 4 devido àquele ícone laranja que substitui a antiga barra de ferramentas no canto esquerdo superior da tela, esta dica é pra você. O fato mais reclamado dos usuários insatisfeitos, se você não sabe, é sobre o tamanho do botão, devido ao enorme espaço que ocupa.

Mas saiba que é possível fazer com que ele desapareça e dê lugar ao menu de navegação tradicional. Você também pode optar por mantê-lo onde está, porém com um formato menos destacado. Escolha abaixo a opção que preferir e acabe com o indesejável botão laranja ou faça ele se tornar um pouco mais harmonioso no seu computador.

Antiga barra

Passo 1. Clique no botão laranja e selecione a opção Customize. Clique em seguida em “Menu Bar”. Pronto! O botão sumirá e a barra de ferramentas tradicional aparecerá em seu lugar.

Editando o botão

Passo 2. Pressione as teclas Ctrl + H para que a opção Help do menu de navegação apareça. Quando aparecer na tela clique sobre ele e selecione a opção "Troubleshooting Information".

Passo 3. Uma janela será aberta, e na opção "Profile Directory", deve-se clicar em "Open Containing Folder".

Fazendo uma edição complexa do botão (Foto: Divulgação)Fazendo uma edição complexa do botão (Foto: Divulgação)

Passo 4. Quando uma nova janela com várias pastas se abrir, procure pela "Chrome". Dentro dela haverá um arquivo chamado userChrome-example.CSS. Com o boto direito do mouse, arraste-o para baixo e clique na opção "Copiar Aqui".

Alterando o CSS (Foto: Reprodução)Alterando o CSS (Foto: Reprodução)

Passo 5. Renomeie o arquivo como userChrome.CSS e abra-o. Copie todo este texto na janela que se abrir, e depois feche e salve o documento:

#appmenu-button-container {
position: fixed !important;
}
#appmenu-button {
padding: 3px 18px 3px 18px !important;
margin-top:3px !important;
background-color: rgba(54, 121, 166, 0.2) !important;
}
#navigator-toolbox[tabsontop="true"] #TabsToolbar {
padding-left: 95px !important;
}
#navigator-toolbox[tabsontop="true"] #TabsToolbar {
padding-left: 105px !important;
padding-top:1px !important;
padding-right:98px !important;
}

Copiando o código fonte (Foto: Divulgação)Copiando o código fonte (Foto: Divulgação)

 

Passo 6. Ao abrir novamente o Firefox, a mudança já terá ocorrido, com um botão com uma cor mais neutra e ao lado de funções da barra de ferramentas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares