Sistemas Operacionais

13/05/2011 10h37 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Aprenda a mudar os ícones da barra de tarefas do Windows 7

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: 7Conifier
Passos: 8

A maioria dos usuários gosta de personalizar o seu computador com suas próprias imagens, planos de fundo, proteção de tela etc. De olho nessa preferência, a Microsoft tem buscado oferecer cada vez mais opções de personalização em seus sistemas operacionais. No Windows 7, por exemplo, o usuário pode customizar vários itens da sua área de trabalho para deixá-la com a sua cara.

Porém, para a infelicidade de algumas pessoas, o Windows 7 não possibilita, por padrão, que os ícones dos programas fixados na barra de tarefas sejam alterados. Para contornar essa limitação, o TechTudo criou esta dica, onde você conhecerá o 7Conifier, um programa que deixa você alterar os ícones da barra de tarefas do Windows.

7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 1. Faça download do 7Conifier e descompacte a pasta. Caso não saiba como fazer, veja como extrair arquivos .zip ou .rar.

Passo 2. Após extrair o conteúdo da pasta baixada, execute o arquivo 7CONIFIER.

Passo 3. Você será perguntado se deseja criar um "pacote" com os seus ícones atuais. Clique em "Sim" para confirmar. Essa etapa permitirá que você reverta as alterações.

Passo 4. A tela inicial do programa será aberta. Nela, selecione a opção de ícones que mais lhe agrada e visualize, na parte de baixo da tela, como ficarão os ícones da barra de tarefas.

7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Para aplicar o pacote e realizar a alteração, clique em "Apply", no canto superior esquerdo e confira o novo visual da sua barra de tarefas.

7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 6. O programa também possibilita que você crie ícones personalizados. Para isso, clique no "lápis" ao lado de "Apply" e selecione a aba "Icons".

7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 7. Uma lista com todos os programas e seus respectivos ícones personalizados será exibida. Selecione o programa desejado e clique novamente no "lápis".

Passo 8. Na janela que se abrir, clique em "Browse" para localizar o arquivo de imagem correspondente ao ícone desejado e, em seguida, clique em "Save".

7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)7Conifier (Foto: Reprodução/TechTudo)

Caso você não fique satisfeito com os novos ícones da barra de tarefas, o processo para desfazer as alterações é tão simples quanto o para realizá-las. Basta clicar em "Tools", na tela inicial do programa, selecionar a opção "Restore default icons..." e confirmar com "Ok" e "Apply", respectivamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares