Internet

10/05/2011 21h07 - Atualizado em 11/11/2015 14h37

Como baixar vídeos do YouTube usando o Mozilla Firefox? Veja dicas

Arize Oliveira
por
Da redação

Uma boa forma de poder baixar uma música para o computador é através do download do YouTube ou outros sites de vídeos. Existem muitos programas gratuitos disponíveis para baixar um vídeo do site.

Nessa dica, você verá que também é possível fazer o download de um vídeo a partir do Firefox. E isso acontece graças a um add-on, ou extensão, que o navegador oferece para seus usuários. Com o complemento do Firefox para baixar vídeos instalado, seu trabalho de download fica mais fácil.

Firefox ainda não foi afetado pelo bug (Foto: Reprodução)  (Foto: Firefox ainda não foi afetado pelo bug (Foto: Reprodução) )Mozilla Firefox (Foto: Reprodução)

Mas uma característica do NetVideoHunter não muito animadora é que ele baixa o arquivo somente em formato FLV, o formato de vídeo do Flash. Para ter o formato em MP3 ou outros é preciso usar um conversor de arquivos.

Vale lembrar que existem várias opções online para fazer download de vídeos no YouTube.  Elas são boas porque baixam em vários formatos e não necessitam de nenhum programa instalado. Para saber mais consulte nossa dica sobre Como baixar vídeos do YouTube sem instalar programas?

YouTube (Foto: Divulgação)Baixe vídeos direto do Firefox (Foto: Divulgação)

Diferente desses sites, o NetVideoHunter
precisa ser instalado e não apresenta conversor de formatos.

Ainda assim, ele é uma boa opção para quem já tem hábito de usar conversores ou que só tem vontade de armazenar o vídeo no PC, sem levá-lo para lugar nenhum.

Uma vantagem do NetVideoHunter é que ele identifica as páginas que tem vídeo e disponibiliza na tela a opção de download. E os vídeos podem ser de vários sites de compartilhamento multimídia, não só do YouTube.

Passo 1. Faça o download do NetVideoHunter. Lá você terá mais informações a respeito da extenção e pode baixar o programa;

Passo 2. Instale o complemento no Firefox e reinicie o seu navegador;

Passo 3. Quando abrir o Firefox novamente, vá até a página que contém um vídeo que você queira baixar. Note que no canto inferior direito do browser, apareceu um ícone do NetVideoHunter;

Passo 4. Clique nele e selecione a opção de 'Download'. Escolha o local em que será armazenado o vídeo e pronto. Você consegue baixar um vídeo pelo Firefox.

O programa pode ser lento e demorar para iniciar o download devido ao tempo de processamento do arquivo de vídeo.

Conheça também nosso kit de downloads com os principais aplicativos para baixar vídeos no Android e nosso kit com os principais programas para baixar vídeos no Windows!

Veja outras soluções para baixar vídeos no YouTube


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares