13/05/2011 16h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Como alterar a cor dos eventos no Google Agenda

Tatiana Machado
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Recursos necessários: Conta no Google
Número de passos: 3

Google Agenda é um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente pela Google. Com ele, é possível adicionar e controlar eventos, compromissos, além de compartilhar a sua programação com outras pessoas, agregar a sua agenda com diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades.

A dica de hoje para os usuários do Google Agenda é sobre como mudar as cores dos eventos no calendário. A tarefa é bem fácil, e o TechTudo mostrará em apenas três passos como é fácil usar esse recurso.

Criando uma nova agenda (Foto: Reprodução)Criando uma nova agenda (Foto: Reprodução)

Passo 1. Abra seu Google Agenda e selecione (ou crie) os eventos e agendas da sua preferência.

Para criar uma nova agenda, basta clicar no botão “Adicionar”, no lado esquerdo da tela, abaixo do calendário, como mostra a figura ao lado;

Uma tela se abrirá com campos para descrever detalhes da sua agenda, como o nome da agenda, o local, a descrição, entre outras definições.

Criando evento no Google Agenda (Foto: Reprodução)Criando evento no Google Agenda (Foto: Reprodução)

Passo 2. Depois de criar a sua agenda, você pode inserir os eventos de sua preferência no calendário. Para isso, clique no ícone representado por uma setinha apontada para baixo, ao lado do nome da agenda, e escolha a opção “Criar evento nessa agenda”, como mostra o exemplo ao lado;

 

Passo 3. Para alterar a cor dos eventos, basta clicar com o botão esquerdo sobre o título do evento, no calendário, e alterar a tonalidade nas próprias configurações. Você pode mudar a cor enquanto monta o seu evento, ou mesmo depois de criá-lo. É bem simples e prático.

Alterando a cor do evento (Foto: Reprodução)Alterando a cor do evento (Foto: Reprodução)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares