11/05/2011 20h01 - Atualizado em 27/02/2014 12h08

Como bloquear sites no Firefox?

Arize Oliveira
por
Da redação

São várias as razões que levam usuários do Firefox a querer bloquear um site. Para os pais, por exemplo, é importante controlar o acesso dos filhos às páginas da Internet. Através do gerenciamento de páginas que seus filhos podem usar é possível evitar uma série de inconvenientes.

E existem vários softwares para auxiliar o monitoramento de atividades no computador. Você pode controlar o que seu filho faz no MSN, observar as atividades feitas no geral, descobrir os sites que seus filhos visitaram, controlar totalmente a atividade das crianças e bloquear sites.

como bloquear sites no Firefox (Foto: Divulgação)Como bloquear sites no Firefox (Foto: Divulgação)

Nessa dica, você terá o passo a passo de instalação de uma extensão no Firefox que permite bloquear determinados sites.

Com esse complemento do Firefox, você determina os sites que devem ser bloqueados e também pode criar uma senha para liberar o acesso à pagina.

Nós faremos a instalação do plugin BlockSite, mas existem outros add-ons e programas disponíveis para bloquear sites no navegador Mozilla Firefox.

E se você quer saber mais sobre opções de add-ons no Firefox, pode consultar nossos posts com os melhores e mais interessantes complementos do navegador. E se quiser saber sobre plugins pode acessar nossa matéria sobre os plugins do Firefox.

Para bloquear sites no browser, siga as orientações a seguir. Vale lembrar que essa ferramenta pode ser útil não só para os pais, como também para todos os usuários que não queiram mais navegar em algum site ou página específica.

Por exemplo, se você não consegue se controlar e acaba acessando o blog ou página em uma rede social de um ex-namorado, pode bloquear o endereço. Assim, você evita cair na tentação e não conseguirá abrir o site.

Passo 1. Para instalar o BlockSite, você pode fazer como para qualquer outro complemento. Abra o seu Firefox e na barra de menus selecione 'Ferramentas';

Passo 2. Em seguida, clique na opção 'Complementos';

Passo 3. Com a janela de complementos aberta, selecione o painel 'Adicionar' e escreva 'BlockSite' no campo de busca;

Passo 4. Quando o complemento aparecer, clique sobre ele e pressione o botão instalar. Será necessário reiniciar o seu navegador para terminar a instalação;

Resultados da pesquisa para BlockSite (Foto: Reprodução)Baixando o plugin BlockSite para bloquear sites no navegador Firefox (Foto: Reprodução)

Passo 5. Assim que o Firefox reabrir, aparecerá uma tela informando a instalação do BlockSite. Clique sobre a extensão e aperte no botão 'Opções' para configurar o add-on.

Passo 6. Com a janela de preferências do BlockSite aberta, defina uma senha, se quiser. Basta escrever o código no primeiro espaço de texto disponível;

Passo 7. Logo abaixo é possível adicionar todas as páginas que não podem ser abertas. Basta copiar o link do site que você deseja bloquear e adicionar ali. Pronto, você já poderá bloquear sites no Firefox.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares