Fabricantes

20/05/2011 11h20 - Atualizado em 02/01/2012 15h25

Como converter arquivos do Office para PDF online

Ramon Cardoso
por
Da redação

Existem muitas opções para converter arquivos do Microsoft Word para PDF. A mais comum é a utilização de uma "impressora virtual", onde o arquivo PDF é impresso em um novo documento. Porém, esse tipo de ferramenta exige que os usuários façam download de um programa, como o CutePDF, por exemplo. Mas, se o que você procura é uma solução online, acompanhe mais essa dica do TechTudo e aprenda a converter DOC e outros formatos para PDF sem instalar nenhum programa.

Passo 1. Acesse o site PDFonline.

Passo 2. Clique em "Selecionar arquivo" e localize o documento que você deseja converter.

Passo 3. Dê um título para o arquivo PDF que será criado. O nome do documento deve conter somente letras e números (acentos não são permitidos) e não deve ultrapassar 32 caracteres.

PDFonline (Foto: Reprodução/TechTudo)PDFonline (Foto: Reprodução/TechTudo)

 

Passo 4. Informe um endereço de e-mail para que o link de download do documento seja enviado e clique em "Upload and convert to PDF".

Passo 5. Aguarde o recebimento do e-mail (pode demorar um pouco) e faça download do arquivo em anexo.

PDFonline (Foto: Reprodução/TechTudo)PDFonline (Foto: Reprodução/TechTudo)

Essa é uma ótima solução para situações em que você precisa converter um documento do Word para PDF, por exemplo, e não possui nenhum programa para realizar essa tarefa. Toda a formatação do documento original é mantida, inclusive os gráficos e imagens anexadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares