MP3 Player

20/05/2011 19h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Como converter vídeos para o iPod touch?

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Programas requeridos: FormatFactory
Número de passos: 5

Você assistiu a um vídeo interessante no YouTube ou conseguiu em algum outro lugar e agora quer levar o arquivo multimídia no seu iPod touch. Um problema que você pode ter é com relação ao formato dos arquivos.

O formato de vídeo reconhecido pelo iPod touch é o MPEG-4. Para ter outro vídeo nesse formato é necessário usar um conversor. Existem várias opções disponíveis de conversores de extensões para arquivos audiovisuais, tanto pagas quanto gratuitas.

Nessa dica para o iPod touch, você saberá como converter vídeos para o dispositivo a partir de um software conversor chamado FormatFactory. Uma das vantagens em ter esse software é que ele realiza não só conversões de vídeo para iPod touch.

Saiba como converter videos para o seu iPod touch (Foto: Divulgação)Saiba como converter videos para o seu iPod touch
(Foto: Divulgação)

O programa também trabalha com extensões de áudio e imagem.

Dentre a lista de formatos compatíveis estão: MP4/3GP/MPG/AVI/WMV/FLV/SWF; MP3//WMA/MMF/AMR/OGG/M4A/WAV e JPG/BMP/PNG/TIF/ICO.

O FormatFactory possui versão em português. E além disso ele possui uma interface bastante intuitiva. Para completar, o software é gratuito.

Passo 1. Faça o download do FormatFactory no BaixaTudo e instale normalmente o programa no seu computador;

Passo 2. Abra o Format e selecione a opção 'Todos os dispositivos móveis' para poder selecionar o seu formato iPod MPEG-4;

Passo 3. O software oferece muitas opções de configuração, mas com a configuração padrão do programa já é possível ter seu vídeo convertido com qualidade mediana. Você também pode criar a sua configuração e salvá-la como padrão no Format;

Passo 4. Depois disso é hora de escolher o arquivo a ser convertido. Você pode fazer isso através do botão 'Adicionar arquivo' ou simplesmente arrastando o ícone do arquivo para a janela do FormatFactory;

Passo 5. Clique em iniciar e aguarde enquanto o programa realiza a conversão do arquivo. O tempo que isso irá levar depende de vários fatores. Dentre eles: o tamanho do arquivo a ser convertido e a velocidade do seu PC;

Passo 6. Depois de ser convertido, é só pegar o vídeo na pasta do FormatFactory e transferir para o seu iPod touch. Os arquivos costumam ser armazenados em um diretório chamado "FF output" dentro da pasta 'Meus Documentos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares