20/05/2011 20h22 - Atualizado em 15/10/2013 15h27

Como desinstalar o Avira? Saiba como remover o antivírus do PC

Arize Oliveira
por
Da redação

Desinstalar o antivírus é uma medida necessária, quando se deseja, por exemplo, utilizar outro programa ou remover uma versão para instalar desde o início uma versão nova. E alguns antivírus às vezes apresentam problemas na hora da desinstalação (por isso, uma boa opção é utilizar programas como o Revo Uninstaller Free).

Saiba como remover o Avira antivírus (Foto: Divulgação)Saiba como remover o Avira antivírus (Foto: Divulgação)

Isso porque esses softwares são construídos para não serem desativados diante uma ameaça. Para ter mais segurança, alguns deles resistem à remoção convencional do Windows.

Outros antívirus oferecem aos seus usuários ferramentas desenvolvidas pelo mesmo fabricante para auxiliar a remoção.

Como por exemplo o removedor do avast! e o da Norton. Nessa dica, você terá o passo a passo para remover o Avira antivírus a partir do programa Revo Uninstaller.

Passo 1. Faça o download do Revo Unistaller no BaixaTudo. O programa é gratuito e você poderá usá-lo para remover muitos outros softwares que não queira. Na página do BaixaTudo você encontra mais informações sobre ele;

Passo 2. Depois de instalar o Revo Unistaller, abra o programa. Na página inicial localize o ícone do seu antivírus;

Passo 3. Selecione o Avira e pressione o botão 'Uninstall'. Confirme a desinstalação e aguarde o processo. Pronto, o Avira será desisntalado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares