Internet

27/05/2011 16h22 - Atualizado em 03/10/2011 17h53

Como fazer backup do Outlook Express?

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 5

O Outlook Express é um aplicativo oferecido pela Microsoft bastante útil para gerenciar contas de e-mail. O programa disponibiliza diversas ferramentas que auxiliam os usuários a organizarem suas mensagens eletrônicas.

Se você precisa conhecer melhor o programa, pode consultar nosso artigo Para que serve o Outlook Express. Nessa dica você irá conhecer o passo a passo para fazer backup dos itens no Outlook.

Para que serve o Outlook Express? (Foto: Divulgação)Como fazer backup dos itens do Outlook Express?
(Foto: Divulgação)

Não é difícil saber que perder e-mails não é uma coisa legal. Ainda  mais quando as mensagens continham assuntos importantes, do trabalho ou mesmo questões pessoais.

Para evitar situações desagradáveis você pode fazer o backup dos seus arquivos do Outlook. Assim é possível ficar mais tranquilo sabendo que suas mensagens estarão a salvo caso ocorra algum problema.

Restaurar o programa ou recuperar e-mails fica mais fácil quando você já fez os backup dos itens do Outlook Express.

Passo 1. Para fazer o backup você deve copiar os arquivos das mensagens que ficam guardados na pasta de armazenamento. Clique no menu 'Ferramentas' e selecione o item 'Opções'. Na guia 'Manutenção', clique em 'Pasta de armazenamento';

Passo 2. Aparecerá a caixa de diálogo 'Local do armazenamento'. Copie o local do armazenamento (Ctrl + C). Clique em Cancelar e em Cancelar novamente para fechar a caixa de diálogo;

Passo 3. Com isso você terá copiado os seus itens. Agora você deve colar esses itens na caixa do 'Executar', que é acessada pelo menu 'Iniciar' do Windows. Cole (Ctrl + V) os arquivos no 'Executar' e dê 'Ok'. Depois selecione tudo dessa página e copie novamente;

Passo 4. Com os seus arquivos copiados, basta criar uma pasta no local que preferir para colar os seus e-mails. Para criar uma pasta basta clicar com o botão direito do mouse em uma área vazia da área de trabalho e selecionar 'Novo' e depois 'Pasta'. Nós sugerimos o nome 'Backup de email' para o nome da pasta, mas você pode guardar o backup com o nome que preferir;

Passo 5. Depois de ter criado a pasta, cole o conteúdo que foi copiado e pronto. Você já tem uma cópia dos seus arquivos do Outlook.

Se você quiser também é possível exportar para a sua pasta de backup outros itens do Outlook além dos e-mails. Como por exemplo seu catálogo de endereços, uma conta de e-mails ou um grupo de notícias.

E vale lembrar que também existem outras formas para fazer backup do Outlook. E você pode usar programas para auxiliar sua tarefa de restauração de e-mails e outros itens ou fazer a restauração com os recursos do próprio programa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares