16/05/2011 17h22 - Atualizado em 27/02/2014 12h17

Como navegar no modo anônimo no Firefox

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 3

Navegar no modo anônimo no Firefox permite acessar páginas sem que elas fiquem registradas no histórico. Para quem gosta de manter a privacidade para visitar determinados sites, a opção privativa de navegação do Firefox pode ser interessante.

Se você quer saber como limpar o seu histórico no navegador consulte nossa dica sobre o assunto. Também é possível programar o Firefox para limpar o histórico automaticamente
ou então desabilitar o histórico de downloads.

Mas se você só quer privacidade no acesso a determinadas páginas, você pode deletar o link da pasta do histórico (que pode ser acessado pelo atalho Ctrl + H) ou então abrir uma navegação anônima.

Na janela privativa que o Firefox abre, o navegador não memoriza as páginas que foram visitadas, nem as pesquisas que foram feitas. Além de não guardar cookies ou arquivos temporários. Ainda assim, serão preservados arquivos salvos por downloads e novos favoritos.

As entradas de formulários e de pesquisas também não serão salvas quando você está navegando no modo anônimo no Firefox. Isso quer dizer que o que você digitar na barra de pesquisa não será adicionado nas entradas do auto completar Firefox.

A opção de navegar no modo anônimo só está disponível a partir da versão 3.5. Vale lembrar que atualmente a versão mais estável do Firefox é a 4, e ela oferece muitos recursos interessantes para sua navegação.

Siincronizar favoritos no Firefox 4 é mais rápido e prático que nas versões anteriores (Foto: Divulgação)A versão mais nova e estável do Firefox está disponível para download no BaixaTudo (Foto: Divulgação)

Com a janela do Firefox aberta, você pode iniciar uma navegação privada. Isso quer dizer que uma janela anônima será aberta e o site não guardará informações dessa página. Ao encerrar o modo de navegação anônimo no Firefox, as abas de antes serão restauradas.

Passo 1. Vá até 'Ferramentas' e clique em 'Iniciar Navegação Privada'. Se seu navegador estiver em inglês, essa opção será Tools >> Start Private Browsing;

Passo 2. Você também pode entrar no modo de navegação privada do Firefox pelo atalho Ctrl+Shift+P;

Passo 3. Para sair do modo anônimo é só ir em Ferramentas >> Parar Navegação Privava. Suas abas serão restauradas e a navegação passará a ser registrada normalmente.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares