Internet

27/05/2011 16h20 - Atualizado em 03/10/2011 18h01

Como recuperar um e-mail no Outlook Express a partir do backup?

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 4

Ter uma conta configurada no Outlook Express facilita a organização e separação dos e-mails por contas, categorias e outros critérios. Fazer o backup dos seus e-mails e outros itens do Outlook é importante para não ter problemas na hora da restauração.

Afinal, algumas mensagens e informações sobre os seus contatos não podem ser perdidas. Para evitar situações desagradáveis guarde uma pasta com as cópias de segurança dos seus arquivos do programa.

Conheça alguns programas disponíveis para recuperar e restaurar o Outlook (Foto: Divulgação)Como recuperar e-mails do Outlook? (Foto: Divulgação)

No TechTudo você encontra diversas dicas sobre como fazer backup dos seus itens no Outlook Express.

Nós recomendamos a leitura dos posts que explicam como fazer uma pasta de backup, como exportar o catálogo de endereços para essa pasta e também como salvar uma cópia de uma conta de e-mail.

Além disso, você também pode consultar nossas sugestões de programas que auxiliam na restauração de dados do Outlook.

Esses programas são pagos, mas você pode recorrer ao próprio recurso disponibilizado pelo Outlook para restaurar os itens do Outlook Express. E todos os passos a seguir ensinam a recuperar e-mails e outras coisas a partir da pasta de backup.

Passo 1. Para recuperar seus e-mails você deve importar as mensagens da pasta de backup. Para realizar a importação abra o menu 'Arquivo', clique em 'Importar' e depois em 'Mensagens';

Passo 2. Escolha a versão do programa que você usa e clique em 'Avançar';

Passo 3. Clique em 'Importar email de uma pasta de armazenamento' e em 'OK';

Passo 4. Escolha a pasta de backup pelo menu 'Navegar', selecione os itens e 'Concluir'. Seus itens serão restaurados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares