MP3 Player

20/05/2011 17h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Como restaurar o iPod touch?

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Programas requisitados: iTunes
Número de passos: 4

Como muitos usuários definem, o iPod touch já está mais próximo de um smartphone do que de um reprodutor de arquivos MP3. O gadget é digno de elogios mas às vezes pode apresentar alguns probleminhas.

Eis que o seu iPod travou. Se nada do que você fizer resolver o problema, uma boa saída é a restauração. A função de restaurar o iPod touch é destinada para solucionar problemas, sendo assim, se o seu iPod está funcionando normalmente, não é preciso restaurar seu dispositivo.

Restaurar o iPod faz parte do conjunto de solução de problemas sugeridos pela Apple (Foto: Divulgação)Restaurar o iPod faz parte do conjunto de solução de problemas sugeridos pela Apple (Foto: Divulgação)

Nessa dica você tem o passo a passo sobre como restaurar seu iPod touch. A própria Apple sugere a restauração como padrão de solução de problemas. Vale lembrar que a restauração apagará todos os dados do seu dispositivo.

Todos mesmo. Músicas, vídeos, contatos, fotos, informações de calendários e outros não estarão mais no seu iPod touch depois da restauração. Seu aparelho voltará para a condição original de fábrica.

Por isso, é muito importante, sempre que restaurar seu dispositivo, sincronizar para fazer um backup de todas as alterações feitas.

Passo 1. Conecte o iPod touch ao cabo USB e ao computador;

Passo 2. Abra o iTunes e selecione a opção 'Sincronizar'. Assim, o conteúdo será memorizado no computador e poderá ser acessado novamente ao final da restauração;

Obs.: É recomendado ter a versão mais recente do iTunes instalada.

Passo 3. Quando o iPod touch aparecer nos dispositivos do iTunes, clique na aba 'Resumo' e selecione a opção 'Restaurar';

Passo 4. Se você já tiver feito o backup, não é necessário fazer de novo quando o iTunes sugerir nos ajustes antes da restauração. Mas se não tiver feito, selecione a opção 'Efetuar o Backup';

Passo 5. Quando o processo de restauração for concluído, o dispositivo será reinicializado. O último passo é escolher restaurar o dispositivo a partir de um backup anterior ou deixar ele como um iPod touch novo, sem informações de antes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares