Tablet

27/05/2011 12h54 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Faça o Windows 7 ou Vista 64 reconhecer seu iPhone 4, 3GS ou 3G

Allan Melo
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativos necessários: iTunes para Windows 64 bits
Número de passos: 5

Se você acabou de adquirir um iPhone, já deve ter percebido que para começar a usá-lo é necessário, antes, desbloqueá-lo. Nas condições normais de uso, realizar esta tarefa é bem simples, e bastaria apenas que você instalasse o iTunes em seu computador e, usando o cabo de dados já incluso, conectasse seu iPhone para que ele pudesse ser reconhecido e desbloqueado. Mas se você é usuário da versão de 64 bits do Windows Vista ou 7, certamente deve estar frustrado por não conseguir usar seu novo iPhone.

Se a essa altura você já procurou um amigo com iTunes instalado para desbloquear seu iPhone, ainda assim a frustração de não conseguir sincronizar o novo aparelho com o seu computador ainda deve te angustiar. Mas isso não será mais problema para você, pois o TechTudo vai ter dar a dica de como resolver este pequeno inconveniente.

iTunes 10 (Foto: Divulgação)iTunes 10 (Foto: Divulgação)

Se você tentou instalar o iTunes antes

Passo 1. Se antes de prosseguir com este tutorial você já estava com o iTunes instalado, será necessário desinstalar todos os aplicativos da Apple - o iTunes, o Apple Updater, o Bonjou, drivers, e o que mais houver.

Sugerimos para esta tarefa usar algum programa como o Revo Uninstaller, que além de desinstalar o programa, retira seus resquícios no registro do Windows. Para isso, basta selecionar o modo Avançado de varredura de arquivos no aplicativo.

Delete também as pastas não deletadas dos aplicativos, se houver.

Se você não tentou instalar o iTunes antes

Passo 2. Antes de tudo é necessário baixar a versão do iTunes específica para o Windows 64 bits. Se você ainda não fez isso, clique aqui para acessar o site oficial e baixar a versão adequada.

Se por acaso o link não funcionar, basta procurar o iTunes no Google e, na página principal de download (onde há um campo para digitar seu endereço de e-mail e um botão de "Faça download já"), acessar o link do "instalador para 64 bits". O link realmente não está muito óbvio de ser acessado; entre as letras miúdas da descrição dos requisitos do Windows.

Passo 3. Uma vez baixado, clique duas vezes sobre o instalador iTunes64Setup.exe.

Passo 4. Agora é a parte mais importante do processo: nos primeiros passos da instalação, ao ser perguntado sobre em que pasta o iTunes deve ser instalado, o programa estará sugerindo, por padrão, a pasta C:\Arquivos de Programas (x86)\iTunes ou C:\Program Files (x86)\iTunes - varia de acordo com a linguagem original do seu Windows.

Mude a pasta de instalação para C:\Arquivos de Programas\iTunes ou C:\Program Files\iTunes - obedecendo o detalhe da linguagem. Com o novo destino, prossiga com a instação normalmente.

Passo 5. Abra o iTunes e, depois de carregado, plugue o seu iPhone 4, 3GS ou 3G.
O seu computador agora reconhecerá o seu aparelho sem problemas, instalando todos os drivers corretamente.