Internet

11/05/2011 16h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Firefox portátil: leve o seu navegador Mozilla para onde quiser

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Programas requeridos: Firefox Portátil
Número de passos: 4

Existem várias opções de navegadores hoje em dia. Desde os mais famosos como o Internet Explorer, Google Chrome e Firefox, até os menos conhecidos, como o Avant Browser. Se você já escolheu o Firefox como seu navegador, pode levá-lo para onde quiser.

Caso você não goste do navegador do seu trabalho, ou de outros computadores que você utilize, tenha o Firefox no seu pendrive e use-o em qualquer PC. Independente do navegador que estiver instalado na outra máquina, é possível rodar o Firefox portátil.

Não se esqueça de que os navegadores mais famosos também possuem boas vantagens. Às vezes você pode usar outro navegador na casa de alguém e gostar mais. Para quem ainda tem dúvidas, pode consultar a batalha do Firefox com o Google Chrome e o Internet Explorer. Mas, para os que amam o Firefox, nessa dica damos o passo a passo de como usá-lo em qualquer lugar.

Siincronizar favoritos no Firefox 4 é mais rápido e prático que nas versões anteriores (Foto: Divulgação)Você pode levar o seu Firefox 4 no seu pendrive para usá-lo no computador que quiser (Foto: Divulgação)

O Firefox portátil é uma versão do navegador para ser instalada e executada a partir de dispositivos, como pendrives, memory keys e players MP3. O bom é que a versão portátil também leva os seus favoritos e algumas extensões também podem funcionar no outro PC.

Passo 1. Vá até o portal do BaixaTudo e faça o download do Mozilla Firefox Portable. Na página de download do software, você também encontrará mais informações sobre o programa;

Passo 2. Você pode escolher na parte direita da página, a versão do Firefox que quer usar. Basta escolher uma e fazer o download;

Passo 3. Depois de ter baixado o software, copie e cole o arquivo na sua pasta do pendrive;

Passo 4. Para executar o Firefox em outro PC é só inserir o pendrive e selecionar o arquivo. Tenha atenção quando for remover o dispositivo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares