02/05/2011 21h08 - Atualizado em 28/08/2013 15h08

Norton Security Scan: como ter dupla proteção no PC

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Programas requeridos: Norton Internet Security
Número de passos: 4

Além dos programas de segurança e protenção da Norton, como o Norton Internet Security e o Norton Ghost, a Symantec ainda oferece uma  proteção duplicada para o computador.

Isso é possível através do Norton Security Scan. Esse programa é um dos poucos softwares gratuitos da marca. O que ele faz é ajudar os usuários a entenderem se o seu computador está protegido contra as ameaças conhecidas.

Norton Security Scan (Foto: Divulgação)Norton Security Scan é mais um produto da Norton
(Foto: Divulgação)

O Norton Security Scan analisa seu computador e identifica a existência de vírus, worms, spyware, adware indesejados ou cavalos de Tróia.

Ele também é capaz de apontar quais sistemas de proteção estão ativos no seu computador naquela momento.

Além disso, uma ferramenta parecida é ofercida pela Norton. Caso você não queira baixar nenhum programa, é possível acessar o site do Secutiry Check e verificar praticamente os mesmos dados que o Norton Security Scan analisa.

Vale lembrar que nenhum dos dois programas cobra taxas e o Security Scan é atualizado automaticamente, para que a versão instalada seja sempre a mais desenvolvida. Sendo assim, basta seguir o passo a passo e ter o Norton Security Scan instalado por quanto tempo quiser.

Passo 1. Acesse a página do BaixaTudo para realizar o download do software. Ao clicar no link de 'Programas requeridos' no topo dessa página, você será redirecionado para a página do BaixaTudo, onde terá mais informações sobre o Norton Security Scan;

Passo 2. Depois de esclarecer as dúvidas sobre o software, clique em 'Baixar' e obtenha a pasta do executável;

Passo 3. Depois do download, dê um duplo clique no ícone do Security Scan e inicie o processo de instalação;

Passo 4. Com o programa instalado você poderá realizar diferentes tipos de busca em seus arquivos para deixá-los livre de ameaças.

É importante ressaltar que o Norton Security Scan não anula a necessidade de um antivírus instalado em seu PC. O que o programa faz é uma análise da atuação do antivírus e dos possíveis vírus no seu computador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares