Sistemas Operacionais

13/05/2011 13h39 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Programe o Windows 7 para baixar fotos e mudar automaticamente o fundo de tela da área de trabalho

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativos necessários:
Passos: Pulse

Se você gosta de mudar com frequência o fundo de tela do desktop e decorar o seu computador com belas imagens, preste atenção em mais esta dica do TechTudo. Nela, mostraremos como utilizar o Pulse, um programa que utiliza palavras-chave definidas por você para buscar imagens na internet e alterar, automaticamente, a imagem de fundo da sua área de trabalho. Acompanhe os passos abaixo e veja como o programa funciona.

Passo 1. Faça download do Pulse, descompacteo e instale-o em seu computador. (como extrair arquivos .zip ou .rar)

Passo 2. Localize o arquivo "Pulse" na pasta descompactada e clique sobre ele para executá-lo.

Passo 3. Caso uma janela do programa não seja aberta automaticamente, clique na seta próxima ao relógio, na barra de tarefas, clique sobre o símbolo do programa com o botão direito do mouse e, em seguida, em "Options".

Pulse (Foto: Reprodução/TechTudo)Pulse (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Na janela do programa, defina uma palavra-chave no campo "Keyword". Use sempre palavras em inglês (ou russo) para que o programa funcione corretamente.

Passo 5. Abaixo de "Behaviou", marque a opção "Download pictures automatically" e defina de quanto em quanto tempo as imagens serão baixadas.

Pulse (Foto: Reprodução/TechTudo)Pulse (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 6. Para garantir a qualidade das imagens baixadas, marque a caixa "Skip pictures with lower resolution".

Passo 7. Caso deseje, marque também a caixa "Get pictures with max available resolution". Essa opção baixará fotos em tamanhos maiores, o que pode exigir mais desempenho da internet e do computador.

Pulse (Foto: Reprodução/TechTudo)Pulse (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 8. Abaixo de "Temporary files", marque a caixa "Delete old pictures" e defina de quanto em quanto tempo  a pasta de arquivos temporários, contendo as imagens baixadas, será "esvaziada".

Passo 9. Após definir as configurações, clique em "Apply" para salvar.

Passo 10. Reinicie o programa. Para isso, repita o Passo 3, clique em "Close" para fechar o programa e depois execute-o novamente.

E aí, o que achou? Agora você sempre terá uma bela imagem como fundo de tela e sem precisar se preocupar em alterá-lo.

O programa utiliza como banco de imagem online o site russo Rewalls. As imagens são baixadas automaticamente do site (com base na palavra-chave definida) e armazenadas em um diretório temporário do programa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares