11/05/2011 15h50 - Atualizado em 27/02/2014 12h06

Recuperar histórico do Firefox é possível?

Arize Oliveira
por
Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 5

Se o navegador que você usa no computador da sua casa é o Mozilla Firefox, pode ser que você já tenha se perguntado: "Se eu apagar algum endereço do histórico é possível recuperar depois?".

Na internet existem sites que informam alguns caminhos para tentar recuperar o histórico do Firefox. Entretanto, nem sempre esses caminhos vão trazer o endereço do site que você limpou do histórico de volta.

Aproveite os recursos do Firefox (Foto: Divulgação)Recuperar histórico do Firefox (Foto: Divulgação)

No portal oficial de ajuda do Firefox não encontramos nada sobre como recuperar o histórico que foi apagado no navegador.

E até faz sentido, já que você apagou o histórico, poder tê-lo novamente não teria muita lógica.

Para quem quer saber como limpar o histórico no Firefox, basta acessar nossa dica.

E vale lembrar que você não precisa ter o histórico apagado automaticamente. Você pode acessar a pasta do histórico do Firefox, a partir das teclas Ctrl + H, e selecionar o que quer deletar.

Mas para os casos de quem sem querer perdeu informações, o Firefox oferece a opção de restaurar os seus favoritos. Ou seja, a visita que você fez não tem como recuperar, mas se você armazenou o site nos seus favoritos é possível restaurá-lo. Isso é possível porque o Firefox faz backups automáticos dos favoritos. Mas veja, para não ter o trabalho de recuperar seus favoritos, faça o backup dos seus favoritos no Firefox.

No caso dos seus favoritos terem sumido, siga o passo a passo abaixo para reencontrá-los e poder acessar novamente a página que você tinha guardado.

Passo 1. Antes de mais nada, você precisará do endereço da pasta do seu perfil de usuário. Para saber como encontrá-lo, acesse o site do Firefox;

Você deve achar a pasta de backup favoritos do seu perfil (Foto: Divulgação)Você deve achar a pasta de backup favoritos do seu perfil
(Foto: Divulgação)

Psso 2. Com o endereço da pasta do seu perfil copiado, você irá procurar a pasta do backup automático do Firefox;

Passo 3. Vá até o menu 'Favoritos' e clique em 'Organizar favoritos';

Passo 4. Clique na opção 'Importar e backup', depois 'Restaurar' e 'Selecionar arquivo';

 

Passo 5. No campo 'Nome', você colará o endereço do seu perfil de usuário e pressionará Abrir;

Passo 6. Encontre a pasta 'bookmarkbackups'. Nela estarão arquivos do tipo 'favoritos-ANO-MÊS-DIA.json'. Escolha o que você quer e abra. Lembre-se de que os seus favoritos serão substituídos por esses que estão sendo restaurados.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares