16/05/2011 12h31 - Atualizado em 07/02/2012 16h55

Aprenda a burlar os protetores de link de download

Ramon Cardoso
por
Da redação

Neste tutorial do TechTudo, você vai aprender como burlar protetores de link de download nos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox usando o AntiProtetor. O aplicativo reconhece e remove os protetores de link dos principais servidores, como o MegaUpload, RapidShare, HotFile, MediaFire, Easy Share, entre outros.

Os protetores de link tratam-se daquelas mensagens que pendem para os usuários informarem o número do celular ou para realizar qualquer outra tarefa, no mínimo muito suspeita.

Acompanhe os passos abaixo e aprenda como burlar os protetores de link e se livrar desse verdadeiro incômodo digital.

Exemplo de Protetor de link (Foto: Reprodução/TechTudo)Aprenda a burlar os protetores de link de download (Foto: Reprodução/TechTudo)

No Firefox

Passo 1. Com o Firefox aberto, pressione o atalho Ctrl+Shift+A para abrir o gerenciador de complementos.

Passo 2. Na barra de pesquisa, no canto superior direito, busque pelo termo antiprotetor e, ao lado do resultado exibido, clique em "Instalar". Se preferir, acesse o link do AntiProtetor para Firefox.

AntiProtetor para Firefox (Foto: Reprodução/TechTudo)Veja como burlar protetores de link como o AntiProtetor para Firefox (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Para ativar o AntiProtetor, é preciso reiniciar o Firefox. Clique em "Reiniciar agora" e aguarde enquanto o navegador é carregado novamente.

Passo 4. Com o aplicativo instalado, basta acessar a página de download com protetor e clicar no atalho adicionado pelo aplicativo, que o encaminhará diretamente para o link original.

No Chrome

Passo 5. Abra o Google Chrome e acesse o link do AntiProtetor para Chrome.

AntiProtetor para Chrome (Foto: Reprodução/TechTudo)Veja como burlar os protetores de link com o AntiProtetor para Chrome (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 6. Clique em "Install" e aguarde enquanto a extensão é instalada no navegador.

Passo 7. Agora basta acessar um site com protetor de link e clicar na imagem adicionada pelo aplicativo, que o encaminhará diretamente para o link de download.

É importante lembrar que o AntiProtetor não funciona 100% em todos os métodos de proteção de link. Métodos mais avançados, como a codificação e a inversão de link podem não ser reconhecidos pelo programa.

Caso o aplicativo não funcione, você pode optar por bular o protetor de link manualmente. Veja como:

Link original no final da URL

Link no final da URL (Foto: Reprodução/TechTudo)Link no final da URL (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 8. Esse é exemplo mais comum de proteção de link. Para burlá-lo, basta apagar a parte inicial da URL e utilizar o link depis de url= (começada por http).

Link invertido

Link invertido (Foto: Reprodução/TechTudo)Link invertido (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 9. Método um pouco mais complexo, consite em inverter o link de download. É possível burlar esse tipo de proteção simplesmente digitando o link após o ?url= de trás pra frente ou copiando o mesmo trecho e colando no primeiro campo do site Inverter Link e clicando em "Inverter".

Link criptografado

Link criptografado (Foto: Reprodução/TechTudo)Link criptografado (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 10. Esse é o método mais avançado de proteção de link e possui algumas variações. O site Inverter Link possui alguns campos com exemplo do uso desse método de proteção. Compare o link que você deseja usar com os exemplos do site e identifique o método de proteção utilizado. Em seguida, copie e cole a parte final do código (depois de ?id= ) no campo correto e clique em "Descriptografar".

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Victor Macedo
    2013-12-09T09:42:53

    Se os protetores de links já dão trabalho para muitos usuários, o que dizer então dos survs??? Um dia esta outra praga, terá uma solução definitiva?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Lima
    2011-07-13T09:08:10

    Bom pessoal costumo usar o Link Revert nunca falhou, e e ele tambem possui um aplicativo para o chrome que basta apenas colocar o link do protetor que ele te volta o link do download quem quiser ta ai o link www.linkrevert.com

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Flavio Muniz
    2011-05-17T19:20:21

    Post sensacional! Parabéns

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário