09/05/2011 17h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Sua conta do Facebook foi hackeada? Saiba o que fazer

Vivian Fiorio
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Recursos Necessários: Conta no Facebook
Número de Passos: 7

Se você notou alguma coisa estranha em sua página do Facebook, como a foto trocada ou algumas informações desconexas, pode ser que alguém mal-intencionado tenha invadido sua conta e alterado seu perfil. Resolver este problema é fácil e o processo não leva mais do que alguns minutos.

Passo 1. Acesse o site www.facebook.com/hacked. Assim que a página carregar, uma janela será mostrada e, caso você acredite que alguém hackeou sua conta, será solicitado que você clique na opção "Minha conta está comprometida".

Denunciando ao Facebook que sua conta está comprometida (Foto: Reprodução)Denunciando ao Facebook que sua conta está comprometida (Foto: Reprodução)

Passo 2. Na próxima página você deverá informar seu e-mail de acesso. Feito isso, clique em "Procurar" e digite o código de segurança para prosseguir.

Passo 3. Ao identificar sua conta, você deve digitar sua senha no Facebook e clicar em "Continuar". A partir daí, sua conta será bloqueada até que você realize as quatro etapas de verificação de conta.

Verificação de segurança (Foto: Reprodução)Verificação de segurança (Foto: Reprodução)

Passo 4. A primeira etapa será a da modificação da senha do Facebook. Algumas dicas são mostradas para que a nova senha seja mais segura. Nesta página é só criar uma nova senha, repeti-la e confirmar.

Trocando a senha (Foto: Reprodução)Trocando a senha (Foto: Reprodução)

Passo 5. A segunda etapa será a da troca de senha do e-mail, que pode facilmente ter sido usado para a invasão. Para tanto é necessário acessar seu e-mail, no provedor, através de um link disponível na página da rede social, e, assim que o processo for concluído, é só voltar ao Facebook e confirmar a alteração.

Alterando a senha da conta de e-mail (Foto: Reprodução)Alterando a senha da conta de e-mail (Foto: Reprodução)

Passo 6. Agora é o momento de confirmar o nome, a data de nascimento e o e-mail cadastrado. Clique então em "Continuar".

Confirmando dados (Foto: Reprodução)Confirmando dados (Foto: Reprodução)

Passo 7. A conta estará desbloqueada e pronta para ser usada novamente. Nesta janela há opções que o usuário pode marcar para que as conexões fiquem mais seguras de agora em diante, como por exemplo a de notificação por e-mail, caso alguém se conecte ao Facebook através de algum computador estranho; ou a de entrar na rede social apenas por meio de conexões seguras, como com o uso de “HTTPS” no início do endereço a ser digitado no navegador (recomendamos ativar esta opção).

Ativando a navegação segura (Foto: Reprodução)Ativando a navegação segura (Foto: Reprodução)
  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Lorrane Alves
    2013-01-14T14:50:32

    O código de segurança esse e o problema e recebo mas quando eu coloco la fala fala q ta errado mas nao ta.. me ajude pff

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário