Internet

11/05/2011 13h40 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Veja as aplicações que têm acesso à sua conta do Twitter

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Passos: 5

A privacidade é um dos temas mais discutidos a respeito da internet. Apesar de as redes sociais serem uma ótima forma de nos relacionarmos com nossos amigos, se não tivermos os devidos cuidados, podemos acabar fornecendo dados pessoais e informações como fotos, hábitos etc. a pessoas e softwares maliciosos.

Assim como o Facebook, o Twitter também permite que adicionemos alguns aplicativos aos nossos perfis, concedendo a eles a autorização para acessar nossas contas. Agora que você já aprendeu a gerenciar os aplicativos do Facebook, veja também como visualizar e, caso necessário, remover as aplicações adicionadas ao seu Twitter.

Passo 1. Faça o login em sua conta do Twitter.

Passo 2. Clique sobre o seu nome de usuário com foto, no canto superior direito, e selecione a opção "Settings".

Aplicativos com acesso à conta do Twitter (Foto: Reprodução/TechTudo)Aplicativos com acesso à conta do Twitter (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. Em seguida, clique na aba "Applications" para exibir a lista com todas as aplicações que tem acesso à sua conta.

Passo 4. Para fazer com que uma aplicação deixe de ter acesso às suas informações do Twitter, clique em "Revoke Access", ao lado do nome do aplicativo.

Aplicativos com acesso à conta do Twitter (Foto: Reprodução/TechTudo)Aplicativos com acesso à conta do Twitter (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Após remover a permissão de um aplicativo, seu nome ficará "apagado". Para desfazer a ação, clique em "Undo Revoke Access".

Com o tempo, acabamos nos esquecendo dos aplicativos que já autorizamos e, com isso, aplicações que não são mais utilizadas podem continuar a ter acesso à conta sem necessidade. Além disso, nessa lista você poderá identificar e remover a permissão de um aplicativo que não tenha sido autorizado por você.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares