Tablet

28/06/2011 14h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Backup: armazene seus SMS e MMS no Gmail

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo: SMS Backup +
Passos: 12

Uma das formas mais rápidas de nos comunicarmos (além do Twitter, Facebook, dentre outras redes sociais) é por meio de uma função nativa em qualquer celular: os SMS. Se você usa constantemente este serviço e gosta de guardar suas mensagens, certamente já sabe o quanto é importante fazer backup de seus SMS's, pois, com o tempo, a capacidade de armazenamento vai encher e você vai precisar descartar algumas para continuar recebendo novas mensagens. Então, como podemos guardar essas mensagens? Com o aplicativo SMS Backup +!

Com ele, você pode configurar seu Android para enviar suas SMS’s recebidas e enviadas para sua conta do Gmail, adicionando-as a um marcador chamado “SMS” na sua conta de e-mail, fazendo os backups automaticamente.

Siga os passos abaixo, armazene todas as suas SMS’s e ainda libere espaço na memória interna do seu smartphone:

Passo 1. Busque na Android Market o aplicativo SMS Backup +;

Passo 2. Clique em “Install” e aguarde o download e a instalação;

Tela de configuração (Foto: Divulgação)Tela de configuração (Foto: Divulgação)

Passo 3. Ao abrir o aplicativo, clique em “Connect”. Em seguida, digite o login e senha de sua conta Gmail. Depois, clique em “Login”. (Obs.: não precisa ser a mesma conta usada no seu Android);

Passo 4. O Google solicitará a permissão de acesso. Clique em “Conceder acesso”;

Passo 5. Clique em “Backup” para iniciar seu primeiro backup.

Passo 6. Enquanto você aguarda o fim do backup, selecione “Auto backup” para realizar backups automáticos dos seus SMS’s. Para configurar esta função, clique em “Auto backup settings”.

Passo 7. Para programar seus backup’s, clique em “Regular Schedule” e escolha o período.

Passo 8. Para configurar um cronograma de recebimento de mensagens para realizar o backup, clique em “Incoming Schedule” e escolha o tempo, que varia de um minuto a uma hora.

Passo 9. Clique em “Require Wifi” para que suas mensagens sejam enviadas para seu e-mail apenas quando a conexão Wi-Fi estiver ativa.

Passo 10. Retorne à tela principal do aplicativo. Em seguida, clique em “Advanced settings” para configurações mais avançadas.

Passo 11. Clique em “Backup settings” e marque as opções: “Backup SMS” e “Backup MMS” para salvar suas SMS’s e MMS’s.

Passo 12. Em “Advanced settings”, clique em “Notifications” para receber notificações a respeito dos backups na sua tela inicial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Pinho
    2011-06-30T13:26:23

    Não funciona no Defy