TechTudo

06/06/2011 18h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h43

Aprenda como carregar o seu iPod Shuffle

Arize Oliveira Da redação

Nível de dificuldade: Básico
Número de passos: 5

O iPod Shuffle é uma das opções de player que a Apple oferece. O Shuffle já está em sua quarta geração e suas principais vantagens são o tamanho reduzido e o custo mais acessível, comparado aos outros iPods.

Nessa dica você encontra o passo a passo para carregar o seu iPod Shuffle. Essa tarefa muda um pouco de geração para geração, mas o processo não é complicado.

O iPod Shuffle já está em sua quarta geração e o carregamento varia um pouco de geração para geração (Foto: Divulgação)O Shuffle já está em sua quarta geração. O carregamento varia um pouco a cada versão (Foto: Divulgação)

O iPod Shuffle pode ser carregado pelo computador ou pela tomada. Basicamente, o que muda de geração para geração é o tipo de conector. Nos passos a seguir você encontra mais detalhes para cada geração.

Passo 1. Para carregar o seu iPod shuffle de 3ª e 4ª gerações você pode usar o computador ou um adaptador para o iPod. Para carregar a bateria do Shuffle no computador basta conectar o cabo USB que vem com o iPod Shuffle a uma porta USB de alta potência do computador.

Não se esqueça de que o computador deve estar ligado e não pode entrar no modo de espera. A outra extremidade do cabo USB deve ser conectada à porta do fone de ouvido do iPod shuffle. Depois de três horas o seu Shuffle estará com 100% da bateria carregada (luz verde);

Passo 2. Você também pode carregar o seu iPod Shuffle das últimas gerações em uma tomada elétrica. Para tanto, será necessário um adaptador de alimentação USB do iPod. Conecte-o na tomada e no iPod;

Carregar iPod Shuffle (Foto: Divulgação)Carregar iPod Shuffle (Foto: Divulgação)

Passo 3. O iPod shuffle de 2ª geração também pode ter sua bateria carregada pelo computador. Você deve conectar o USB do dock do iPod shuffle a uma porta USB no seu computador. Insira o iPod shuffle no dock e aguarde o carregamento. Na 2ª geração o carregamento completo pode levar até 4 horas;

Passo 4. Também é possível carregar o iPod dessa geração com o adaptador de alimentação. O processo é similar ao posso 2. A diferença é que pode ser feito com o dock USB do iPod shuffle conectado ao adaptador de alimentação.

Passo 5. O iPod shuffle de 1ª geração também pode ser carregado de maneira similar aos outros. E também leva cerca de 4 horas para ter a bateria completamente carregada.

No geral, você só precisa conectar o seu aparelho ao cabo que vai permitir a conexão com a porta USB ou com o adaptador para a tomada elétrica.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade