07/06/2011 10h46 - Atualizado em 14/04/2014 10h52

Veja as senhas padrão dos principais roteadores

Ramon Cardoso
por
Da redação

Os roteadores são aparelhos cada vez mais comuns nas casas dos usuários. Seu principal benefício é a possibilidade de compartilhar a internet por meio de uma conexão sem fio ou por cabo de rede com outros computadores. Porém, muitos usuários têm problemas na hora de acessar o menu de configurações do roteador ou modem wireless.

Geralmente, esses problemas ocorrem devido à incompatibilidade de senhas, visto que, muitas vezes, acabamos nos esquecendo da senha definida, ou simplesmente não sabemos a senha padrão configurada no aparelho.

Esta dica tem o objetivo de mostrar as senhas padrão utilizadas pelas principais marcas de roteadores. Entretanto, para utilizá-las, é necessário que a senha do roteador em questão não tenha sido alterada pelo usuário ou por outra pessoa no momento da configuração.

Caso uma nova senha (diferente da padrão) tenha sido definida, você tem a opção de "resetar" o seu roteador, pressionando e segurando um botão localizado, geralmente, na parte traseira do aparelho. Esse processo faz com que todas as configurações, incluindo a senha, sejam perdidas, tornando necessário reconfigurá-lo. Portanto, realize-o somente se souber configurar o roteador novamente.

Veja abaixo a lista com os principais nomes de usuários e senhas padrão dos roteadores.

Usuário: admin
Senha: senha em branco

Usuário: admin
Senha: admin

Usuário: admin
Senha: 1234

Usuário: Admin
Senha: Admin

Usuário: Admin
Senha: senha em branco

Usuário: usuário em branco
Senha: senha em branco

O nome de usuário e a senha variam de acordo com a marca e modelo do roteador. Normalmente, as marcas mais populares (D-Link, Linksys e TP-Link) utilizam os dois primeiros modelos. Caso elas não funcionem em seu roteador, teste as demais.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares