Redes sociais

10/06/2011 12h48 - Atualizado em 01/11/2016 19h36

Como bloquear uma pessoa no Facebook

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Facebook possui uma série de mecanismos e ferramentas que visam proteger a privacidade de seus usuários. Uma delas é a função de bloqueio, que permite que você bloqueie um usuário da plataforma. Com isso, qualquer pessoa pode ter total controle sobre quem pode acessar e visualizar o seu perfil.

O que fazer em caso de bullying e assédio no Facebook

Um contato bloqueado não poderá acessar o seu perfil na rede social por meio de links e nem através da busca. Ele também não conseguirá ver nenhuma de suas postagens, mesmo que ela seja pública. Obviamente, as funções de comentar e curtir suas publicações também são vetadas. Veja uma maneira simples e rápida de bloquear uma pessoa no Facebook.

Facebook (Foto: Gabrielle Lancellotti)Como bloquear um contato no Facebook (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse o perfil da pessoa que você deseja bloquear e clique no botão com os três pontinhos, localizado no canto inferior direito da imagem de capa;

Clique no botão com os três pontinhos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique no botão com os três pontinhos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No pequeno menu suspenso que surgir, clique em “Bloquear”;

Clique em "Bloquear" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique em "Bloquear" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 3. Uma nova janela com um aviso sobre o bloqueio aparecerá, informando o que vai acontecer se você continuar com esta ação. Se tem mesmo certeza que deseja bloquear o usuário, clique no botão “Confirmar”.

Confirme o bloqueio do usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirme o bloqueio do usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Desta maneira você consegue bloquear qualquer usuário que quiser no Facebook e aumentar a sua privacidade.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares